Esse será o maior valor pago pelo banco e será maior do que o patrocínio anterior, já que na primeira passagem, a Caixa estava com sua marca no peito e nas costas da camisa. Esse novo terá apenas no peito, deixando as costas livre para o Timão ganhar mais dinheiro.
Desde 2012, o banco vem com a parceria ao lado do alvinegro. Multi vitorioso (o banco acompanhou o Bi Mundial, Recopa, Paulista-13 e Brasileiro-15), no ano passado fez uma camisa comemorativa com a inscrição“HEXA” no lugar do nome do banco.
Encerrado em fevereiro deste ano, a promessa era de que um novo contrato de patrocínio estava engatilhado, envolvendo também os Naming Rights da Arena Corinthians, coisa que novamente não se concretizou. Por isso, o caminho ficou aberto para uma nova negociação. O Timão queria algo próximo a 40 milhões de reais, mas a Caixa bateu o pé e até queria menos. No final, o mesmo valor será pago, mas apenas com visibilidade central na camisa.
O gerente de marketing, Gustavo Herbetta, falou sobre a negociação, que se arrastou durante semanas, mas teve um final feliz.
“Através de toda a negociação e com a paciência necessária em um processo como este, conseguimos mostrar para o nosso parceiro o reposicionamento da marca Corinthians no patamar que ela merece. Foi uma vitória para o clube, que nas ultimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento.”
Valendo até abril de 2017, a marca já vai ter sua reestreia sábado, na Arena Corinthians em partida contra oRed Bull Brasil na busca da vaga para a semifinal do Paulistão 2016.
Fonte: JF