Obras de construção da unidade do Iema no município de Balsas (Foto: Janaína Amorim)
“A vinda do Iema para Balsas irá ampliar a oferta de educação profissional, científica e tecnológica, além de fortalecer a qualidade do ensino público, dando oportunidades aos jovens em busca de capacitação”. A declaração é do professor Anderson da Cunha Ramos, sobre a construção da unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) na cidade de Balsas.
Com investimento de mais de R$ 13 milhões, as obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio de parceria entre as Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Com a nova obra, o município, que já possui outras unidades de ensino superior, se consolida como polo educacional da região.
Em uma área de 20.000m², a unidade vai dispor de uma estrutura completa, composta por quatro blocos, que abrigarão 12 salas de aulas, dois laboratórios especiais, laboratórios de matemática, física, multimídia e de idiomas, refeitório, quadra poliesportiva, biblioteca e auditório.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a estrutura vai proporcionar mais acesso dos jovens ao conhecimento. “Estamos construindo uma unidade que vai aproveitar as vocações da cidade e proporcionar aos jovens mais acesso ao conhecimento científico, técnico e profissionalizante”, destacou.
Clayton Noleto acrescentou que outro benefício do investimento é a inserção dos jovens de Balsas, e dos municípios vizinhos, no mercado de trabalho, como resultado da profissionalização da mão de obra regional.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]