[bloqueador2]
Com o objetivo de aquecer o mercado, fortalecer ainda mais a confiança nas relações, zelando pela transparência das instituições públicas, o Governo do Estado aposta nas parcerias público-privadas para a execução de projetos essenciais para o Maranhão, garantindo o desenvolvimento econômico e social do Estado.
“Na verdade, o que estamos propondo é buscar junto às empresas soluções para determinadas demandas que a administração pública possui”, explicou Antonio Nunes, presidente da Maranhão Parcerias (MAPA), em encontro realizado na Associação Comercial do Maranhão com representantes de entidades comerciais, sindicatos do setor produtivo e associações.
O projeto prevê estimular parcerias democráticas e participativas. A tendência é que os processos ocorram de forma célere e simplificada, o que deixou os empresários, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Mapa, animados. “É mais uma possibilidade de negócios que surge para os setores produtivos. A intenção é que nosso empresariado participe ativamente dessas parcerias”, celebrou Fabrizio Duailibe, presidente em exercício da Associação Comercial do Maranhão.
O encontro foi também uma oportunidade de apresentar os projetos que já estão sendo desenvolvidos, em sua maioria voltados para infraestrutura.
Para o empresário Roberto Bastos, das Relações Institucionais da FIEMA, estes são essenciais para facilitar o dia a dia da população, estimular o mercado e promover a economia. “É muito interessante ver a forma como a Mapa pretende movimentar a economia do Estado. Não só com as obras na cidade, que com certeza vai incrementar a região, melhorar o comércio e criar postos de emprego; mas também com todas as oportunidades que irão surgir com a rentabilização dos imóveis. Vai ser um grande avanço para a economia do maranhense”, comentou.
No setor de serviços, a diminuição da burocracia das relações entre empresas e órgãos públicos proposta pela Mapa também foi muito bem recebida pelo empresariado. “É muito bom ouvir sobre desburocratização. O modelo de trabalho apresentado pela Mapa é bem mais eficiente; é um modelo mais novo de gestão. Que sirva de inspiração para a classe empresarial, já que alguns desses projetos apresentados trazem grandes oportunidades para o pequeno empresário do Maranhão”, completou Patrícia Maranhão, diretora da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA).
“Essa é justamente a vontade do governador Flávio Dino, ao criar a Mapa; que tenhamos cada vez mais negócios como forma de parceria com os empresários. Nós estamos abertos ao diálogo, para receber propostas, de forma que esse novo modelo surta o efeito maior, que é o desenvolvimento econômico do Estado”, finalizou Antonio Nunes.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]