[bloqueador2]
A educação do Maranhão vem sendo transformada no Governo Flávio Dino. A parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Educação (Seduc) tem alcançado diversas cidades e povoados maranhenses, mudando a realidade e as condições de ensino, por meio do Programa Escola Digna.
A proposta do programa é realizar a substituição da antiga estrutura, muitas vezes de barro, por uma nova construção de alvenaria. O balanço de obras do Governo já contabiliza mais de R$ 16,5 milhões aplicados nas 35 obras que seguem em andamento neste segundo semestre, e em breve vão garantir um espaço com mais dignidade para os alunos e professores.
As condições das escolas que estão recebendo os serviços eram completamente precárias e, em alguns casos, de total abandono. Sem salas de aula, cadeiras, quadro, banheiros e material de ensino, os professores enfrentavam os desafios da rotina para garantir que os alunos pudessem ter acesso à educação.
O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, disse que todas as regiões do Maranhão já foram beneficiadas com a chegada de novos prédios escolares e os trabalhos continuam avançando. Para ele, transformar a estrutura da escola tem promovido uma revolução nas comunidades.
“Quando os alunos chegam e veem a sua escola nova, construída ou reformada, é uma emoção incomparável. Nós já estivemos em vários povoados e cidades maranhenses, e sabemos o quanto é importante o que estamos fazendo. Nós estamos contribuindo para mudar o futuro no nosso Estado, e isso é gratificante”, disse Clayton.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]