[bloqueador2]
A comunidade escolar do Centro de Ensino Livino de Sousa Rezende, em Grajaú, está só alegria com a reforma realizada pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Infraestrutura e de Educação. Foram realizados serviços estruturantes na cobertura, no revestimento, forro, piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.
O aluno Pedro Lucas Costa Rocha diz que as obras realizadas na escola representam uma revolução na educação. “Essa reforma abrilhanta os olhos dos alunos e dá mais ânimo pra gente vir para escola. A escola é nossa segunda casa e por isso a gente quer vê-la assim, arrumada. É um estímulo para a educação do Maranhão. Educação é transformação, é evolução. E quando a gente vê a escola arrumada, a gente sente uma alegria, um amor de fazer parte dessa história. E uma revolução que está acontecendo e a gente se sente feliz em fazer parte disso”, avaliou.
A reforma do CE Livino de Sousa Rezende, que é uma das escolas mais tradicionais da cidade, contemplou toda a estrutura do prédio, composto por oito salas de aula, salas para a diretoria, professores e secretaria, vídeo, auditório, biblioteca, banheiros, entre outros espaços.
Maria Santana, gestora do centro de ensino, conta que antes das obras, o prédio estava em condições tão precárias que dificultava o desempenho do trabalho dos professores. “Tudo aqui estava bastante deteriorado. Era quase impossível de se trabalhar. Tivemos uma reforma muito boa. Colocaram piso em todas as salas. A escola está realmente organizada”, avaliou.
Segundo ela, a falta de estrutura estava causando evasão escolar. “Nós perdemos alguns alunos devido as condições que não tínhamos. Acredito que com esse novo espaço, além de evitar que isso continue acontecendo, podemos trazer esses estudantes de volta”, disse a gestora.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, mencionou a importância do investimento. “Uma iniciativa como essa tem um impacto imensurável. Impacto social, com melhores condições de formar cidadão com pensamento crítico. Impacto econômico já que esses terão mais suporte para se preparar para o mercado e na segurança – porque a educação é uma das armas mais poderosas de combate a violência”, destacou.
Além do Livino de Sousa Rezende, o Governo do Estado, reformou o CE de Ensino Dimas Simas Lima – ambas entregue no início de julho. Outras escolas em Grajaú, também, foram reformadas durante a gestão Flávio Dino, como a Nicolau Dino e a Urbano Santos.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]