Praça receberá diversos serviços como capina, pintura, nova iluminação, colocação de bancos, grama e pavimento (Foto: Divulgação)
Na tarde desta terça-feira (6), o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, esteve na Praça Marechal Rondon, localizada no bairro Outeiro da Cruz, juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP). O objetivo da visita foi vistoriar o início dos trabalhos de revitalização, por meio do projeto que utiliza mão de obra de pessoas apenadas.
Pelo projeto, a Marechal Rondon, que possui 1.482,01m², passará por um processo de capina e instalação de nova e moderna iluminação, pintura, construção de bancos e canteiros, colocação de grama, além da troca do atual material utilizado no piso por bloquete. “A comunidade terá um espaço urbanizado, bonito e seguro, de acordo com os padrões das praças que estão sendo construídas pelo Governo do Estado, sempre respeitando as demandas dos moradores e as possibilidades da área”, destacou Lívio Corrêa.
O prazo para finalização dos trabalhos é de 15 dias, o que é uma das grandes vantagens do projeto que utiliza pessoas apenadas como mão de obra. O subsecretário de Estado de Administração Penitenciária, Rafael Velasco, enfatizou a importância do projeto que também é uma oportunidade de ressocialização. “É interessante tanto para o Estado, quanto para a população e para os apenados, que deixam a ociosidade e são reinseridos no convívio social, ainda que monitorados, e recebem uma renda pelos trabalhos executados, com a qual podem auxiliar nas despesas de suas famílias”, informou.
“O Estado economiza recursos com mão de obra, que sai mais barata, proporciona oportunidade de trabalho para os apenados e, também, gera benefícios para a população, pois os trabalhos são executados de maneira mais rápida”, reforçou Lívio Corrêa. O presidente da AGEM revela, ainda, que outros projetos serão executados por meio desta parceria com a SEAP. “Esta é uma ação que só tem a gerar benefícios para a população e para os apenados”, declarou.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]