sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Responsáveis pela morte de vereador são condenados em mais de 17 anos

19/04/2016
in Justiça, Mato Grosso

Nova Mutum, MT – Os réus Philipi Barroso Figueiredo e José Divino Ferreira de Jesus, vulgo “Zezão”, acusados de matarem a tiros o então vereador de Nova Mutum, Evandro Luiz Argenton, em junho de 2015, foram condenados a quase 18 anos pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Consta no processo que a vítima havia vendido uma camionete para o réu Philipi Barroso, que seria paga mediante entrega de 127 cabeças de gado. No entanto, o pagamento não foi efetuado. Em razão disso, a vítima passou a cobrá-lo. Após inúmeras cobranças realizadas pela vítima, o réu iniciou um plano para matar Evandro.

Foi quando Philipi contratou José Divino para a assassinar a vítima. Como pagamento, o assassino recebeu uma motocicleta no valor de R$ 4.600,00. Vinte e dois dias após a venda da camionete, a vítima foi até a fazenda do réu Philipi Barroso, para que ele entregasse as cabeças de gado.

Os réus seguraram a vítima no local por três horas e meia, aguardando o caseiro ir embora, e, por volta das 11 horas da manhã, José Divino disparou quatro tiros contra a vítima, três na região do tórax e abdome e um na nuca. O corpo da vítima foi colocado na caçamba da camionete e abandonado em uma ribanceira próxima à cidade de Nova Olímpia.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Rodrigues Silva, responsável pela acusação no Tribunal do Júri, os assassinos desconheciam o fato de a camionete possuir rastreador, o que possibilitou que fosse encontrado o automóvel com o corpo na caçamba. “A partir daí as investigações iniciaram, sendo que os réus apresentaram versões contraditórias quanto ao fato da vítima ter ido até a fazenda e de lá nunca ter voltado, o que levou às suas prisões”, destacou o promotor. O júri realizado dia 12 de abril teve duração de 21 horas.

Tags: júrimato grossoMP

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.