quarta-feira, 20 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo entrega 180 ônibus para transporte escolar em municípios de SP | São Paulo

07/10/2019
in São Paulo

[bloqueador2]

Entrega de ônibus escolares

resumo em 3 tópicos

  • Entrega vai beneficiar estudantes de 140 cidades do Estado de São Paulo
  • Ônibus comportam até 44 estudantes sentados e estão equipados com dispositivo de acessibilidade
  • Os veículos permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais

O São Paulo entregou nesta segunda-feira (7) 180 ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar de 144 municípios em todo o Estado. Participaram da cerimônia no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o vice-governador Rodrigo Garcia; o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Para aquisição dos 180 ônibus, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

“Transporte escolar é um dos maiores desafios que nós temos para os municípios e para estados. Por todos os aspectos, pelo financeiro, mas também pela logística e pela responsabilidade de se transportar milhares e milhões de crianças todos os dias”, diz o Secretário Rossieli Soares.

“Precisamos da parceria dos municípios e não vamos nos furtar de apoiá-los nesta missão que é garantir o direito das crianças de chegarem às escolas”, complementa Soares.

Para o Vice-governador Rodrigo Garcia, a educação “une a todos em relação ao resultado que queremos alcançar.” “Uma pátria mais educada, uma população mais bem formada para que a gente possa dar mais oportunidade aos brasileiros. […] O desafio é enorme, mas não tenho dúvidas que a pauta sendo comum e as diretrizes sendo bem feitas, nós vamos ter na figura dos prefeitos e dos governadores, uma transformação importante com melhores indicadores”, complementa.

Acessibilidade

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Por meio da parceria com os municípios e o investimento no transporte escolar, o Governo de São Paulo garante o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-entrega-180-onibus-para-transporte-escolar-em-municipios-de-sp

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.