No vídeo aparece um idoso sobre um leito do Hospital Regional de Vilhena (HRV) e um homem, aparentemente filho, que o questiona sobre várias formas de maus tratos que supostamente teria sofrido no “Lar dos Idosos”. A instituição que até o momento é sustentada com o título de uma das mais respeitáveis do Estado de Rondônia.
O idoso relata que foi obrigado passar a noite deitado sobre um colchão com formigas. “Eu avisava para eles e aquela dona lá me humilhava apontando o dedo na minha cara dizendo que eu estava com gracinha”, contou o idoso que ainda apontava para as costas com cores avermelhadas e minava sangue das partes onde supostamente teria sido picado pelos insetos.
O homem denunciou, ao ser questionado, que uma enfermeira identificada como “Gal” o teria agredido. “Ela pegava eu, balançava (chacoalhava) e jogava em cima da cama. Eu dizia para ela que gostaria de vê-la no fundo da cadeia um dia”, afirmou. Além das supostas atrocidades cometidas pela tal enfermeira, o homem diz que foi agredido na região rosto com uma toalha de banho.
Ele ainda contou, em detalhes, que sofreu diversas agressões de funcionários no interior do Lar, chegando ate ficar sem água para beber.
Algumas pessoas questionam os fatos alegando conhecer a instituição há muitos anos.
Outros se indignam com a brutalidade imposta sobre o idoso.
Apesar das postagens nas redes sociais confirmarem que a situação aconteceu em Vilhena, ainda não foi confirmado a veracidade das informações.
O site Extra de Rondônia abre espaço à direção da instituição para eventuais esclarecimentos sobre o fato. Autor: Extra