sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Saúde capacita 350 bombeiros para o combate ao mosquito da dengue – Brasília

22/10/2019
in Distrito Federal

[bloqueador2]imagem22-10-2019-04-10-46| Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

Um grupo de 350 militares do Corpo de Bombeiros foi capacitado para reforçar o trabalho da Secretaria de Saúde no combate ao Aedes aegypti. A instrução faz parte do curso de formação dos praças e oficiais da corporação.

“Já temos uma parceria forte com o Corpo de Bombeiros e esses militares são fundamentais no combate ao Aedes. Com esse treinamento, eles estão prontos para nos ajudar nesse trabalho”, destacou o diretor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Edgar de Souza.

Durante uma manhã inteira, os militares aprenderam, com amostras vivas, a biologia do Aedes aegypti desde a fase de ovo até a eclosão. Também constou na programação da aula o controle vetorial, maneiras de inspecionar residências e a abordagem da população, tratamentos a serem realizados, utilização de Ultra Baixo Volume (fumacê) e monitoramento de armadilhas, dentre outros.

A esses 350 bombeiros somam-se, em média, outros 400 profissionais da Secretaria de Saúde que trabalham, diariamente, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal combatendo o mosquito e orientando cidadãos.

Engajamento

Os esforços do Governo do Distrito Federal para combater o mosquito são constantes. Entretanto, toda e qualquer ação do poder público só tem efeito com a participação e o engajamento popular. Por isso, é importante que medidas simples sejam adotadas por todos.

É necessário manter caixas d’água, tonéis e barris de água tampados, fechar bem os sacos plásticos com lixo, manter garrafas de vidro ou plástico sempre com a boca para baixo e encher os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda. Também é preciso limpar calhas com frequência, evitando que galhos e folhas impeçam a passagem da água.

Em caso de identificação de focos do mosquito, moradores podem acionar a Vigilância Ambiental pelo telefone, 160 para que as equipes intensifiquem o trabalho no local. É possível, ainda, comunicar focos pelo site Brasília contra o Aedes.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde

Aedes aegypti Corpo de Bombeiros do DF fumacê GDF saúde saúde pública Secretaria de Saúde do DF

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2019/10/21/saude-capacita-350-bombeiros-para-o-combate-ao-mosquito-da-dengue

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.