Dia 23 de novembro, das 14h às 18h, acontece o 1º Ciclo de Palestras da AMAVI (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena), o “Precisamos Falar Sobre Autismo”.
Dentre os assuntos, estarão “Legislação e Inclusão”, “A importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem do aluno com TEA”, “Adaptação curricular: ferramenta indispensável na inclusão escolar” e “Os diferentes aspectos da comunicação das pessoas com TEA”.
Karina Andrade, presidente da AMAVI, ressalta que para lidar com autismo, antes de tudo é preciso ter conhecimento científico.
“Criamos a AMAVI porque aqui no nosso município as políticas públicas são bem escassas para esse público, então, nós estamos em contato constante com o Ministério Público em busca de capacitação, pois o pouco de atendimento que conseguimos no Centro Especializado em Reabilitação (CER) não são específicos para autismo”, pontua.
Segundo ela, um dos maiores objetivos do evento é o de que algumas abordagens são muito mais eficientes, entre elas a “Análise do Comportamento Aplicado”, considerada a principal cientificamente no mundo todo.
“E é isso que buscamos trazer para Vilhena com esse ciclo de palestras: o conhecimento científico. Há várias abordagens e as pessoas podem abrir esse leque de opções, porém, ao conscientizarmos e informarmos, damos à população a noção dos seus direitos e também daquilo que possa ser mais eficaz para o tratamento e a qualidade de vida de quem convive com o autismo”, finaliza.
Serviço:
1º Ciclo de Palestras da AMAVI – Precisamos Falar Sobre Autismo”.
Dia 23/11/2019, das 14h às 18h
Auditório do SICOOB – Av. Capitão Castro, 3112 – Vilhena
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Inscrições: http://bit.ly/2NGkLiZ