Durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa, o deputado Alex Redano (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo apontado a necessidade de maior empenho nas investigações acerca do atentado a um profissional de imprensa no município de Cujubim.
De acordo com o parlamentar, essa propositura se faz necessária a fim de que seja apurada com avidez a tentativa de assassinato do jornalista Ivan Pereira costa, ocorrido no último dia 4 de abril no município de Cujubim.
Redano frisou que o acontecimento não é só um crime contra a vida, mas também da liberdade de imprensa, pois o país vive num Estado Democrático de Direito, onde sua principal característica é a não censura a imprensa, objetivada pelos tempos de ditadura que outrora viveu o Brasil. “Muito embora a cesura não ocorra por parte do estado, situações como está estão a acontecer, mas de iniciativa de particulares que coagem e atentam a vida e a segurança destes profissionais, cujo papel é transparecer para a sociedade os fatos e verdades sobre os mais diversos assuntos do nosso dia”, pontuou.
O deputado enfatizou ainda que, é de suma importância que esta investigação se conclua com justiça, punição dos responsáveis e que a liberdade de imprensa seja resguardada mais uma vez, conforme reza a constituição Federal.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©