O quinto Grande Prêmio da temporada de 2016 da Fórmula 1 acontece neste domingo, no Circuito da Catalunha, na Espanha. Buscando o primeiro pódio no ano, a Williams, equipe do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas, espera fazer uma boa corrida no fim de semana, principalmente por ser uma pista conhecida.
Massa é o atual sexto colocado no mundial de pilotos, e sua melhor colocação foi um quinto lugar, alcançado tanto na Austrália quanto na Rússia. Para o GP da Espanha, o brasileiro está ansioso para ver o desempenho do carro, que pode sinalizar uma boa continuidade para o resto da temporada. Porém, sabe forte concorrência.
“É um circuito no qual um bom carro normalmente vai bem, porque tem um pouco de tudo: curvas de alta e de baixa velocidades. Se o carro funciona bem aqui, ele vai continuar bem nos outros GPs. Estou ansioso para ter uma boa corrida e espero que possamos continuar a melhorar a cada prova, além de seguir marcando pontos. Se conseguirmos brigar por um pódio, seria ótimo. Sabemos que não será fácil, mas tentaremos tudo o que pudermos”, declarou Felipe.
Na pré-temporada, é no Circuito da Catalunha que as equipes fazem ajustes e testam os carros para o novo ano. Assim, Bottas revelou conhecer bem o trajeto e torce por um bom resultado da Williams.
“Barcelona é o circuito que, provavelmente, eu mais corri durante toda minha vida, porque todas os testes das pré-temporadas são realizados aqui. Eu gosto do trajeto e gosto da cidade de Barcelona, e há muitos fãs, então seria ótimo conseguir um bom resultado aqui, especialmente porque fomos bem nos testes”, disse Valtteri.
Quem também está confiante e crê que sua equipe possa apresentar um desempenho bom na Espanha é Pat Symonds, diretor técnico da Williams. “Nós ficamos felizes com o desempenho dos carros durante os testes, e espero que possamos repetir esse nível de competitividade ou melhorar”, afirmou o dirigente.
Fonte: Gazeta Esportiva
Folha Nobre - Desde 2013 - ©