Atacante entrou na segunda etapa de duelo contra o Flamengo
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Sem jogos nesta temporada por conta da paralisação do calendário causada pelo coronavírus, o Corinthians tem retrospecto positivo em confrontos no dia 5 de junho, como lembramos no quadro #RetrôTimão. Uma partida específica na data, porém, teve peso maior do que a Fiel imaginou na época.
Neste dia, em 2011, Emerson Sheik estreava oficialmente pelo clube. Vitorioso, o atacante chegou com certa moral, mas poucos imaginavam o tamanho da história que se iniciava naquele 5 de junho, em duelo contra o Flamengo.
Notícias relacionadas
Notícias relacionadas Título Paulista de 97 e retrospecto positivo são destaques na história do Corinthians em 5 de junho O que você pensa sobre possível retorno de Jô ao Corinthians? Responda enquete do Meu Timão
Na oportunidade, Sheik começou no banco de reservas e só entrou aos 37 minutos da etapa final, no lugar de Jorge Henrique. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com o gol alvinegro anotado por Willian, atualmente no rival Palmeiras.
Depois disso, o atacante construiu uma grande história no clube, com o título do Brasileirão e, no ano seguinte, a inédita conquista da Libertadores, com dois gols seus na final contra o Boca Juniors.
Ao todo, foram três passagens de Sheik pelo Corinthians, com 196 partidas disputadas e 28 gols. Além do Brasileirão de 2011 e da Libertadores, ele conquistou o Paulistão em 2013 e 2018, o Brasileiro de 2015, o Mundial de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.
Veja mais em: Emerson Sheik e Ídolos do Corinthians.