terça-feira, 14 outubro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Caesb faz nova doação e entrega 100 máscaras para instituições – Brasília

09/06/2020
in Distrito Federal

imagem09-06-2020-22-06-44A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) continua com o seu trabalho solidário durante a crise do novo coronavírus. Depois de doar 140 máscaras estilo “face shield” para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), a Empresa fez uma nova doação de mais 100 itens para instituições da cidade.

A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (9) e foi feita da seguinte forma: 40 unidades para o Hospital São Vicente de Paulo; 30 para o Hospital de Apoio de Brasília; 15 para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena; e 15 para a Central Única das Favelas do DF (Cufa-DF) que vão buscar os equipamentos nesta quarta (10).

Os equipamentos reforçam a proteção e os cuidados com os profissionais que estão trabalhando em serviços essenciais e atendendo pessoas do grupo de risco.

As peças foram produzidas na Companhia e são compostas por uma viseira transparente – feita com folha de acetato – e um suporte para a cabeça produzido na impressora 3D. Toda a matéria prima utilizada na produção foi doada à Caesb pelos próprios empregados e aposentados da empresa.

Ao agradecer a doação, o diretor administrativo do Hospital São Vicente de Paulo, José Elias da Rocha, informou que as máscaras vão reforçar a proteção dos servidores que atuam diretamente no atendimento aos pacientes. “Estamos passando por um momento muito difícil e tudo isso vai nos fazer aprender a lidar com tantas situações. A Caesb presta um serviço muito importante e, com essa doação, mostra a preocupação com o social”, disse José Elias.

“As máscaras vão ser usadas para o servidor fazer os nossos atendimentos. Com essa proteção, estamos preservando os profissionais da saúde e também aos pacientes. A ajuda é muito importante para a nossa equipe”, completou o diretor administrativo substituto do Hospital de Apoio, Railson Júnior Silva.

Em atendimento principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Cufa também tem atuado na linha de frente durante a pandemia. “Nossas lideranças sempre estão expostas ajudando quem mais precisa. Todo cuidado é essencial. A doação dessas máscaras é importantíssima para a proteção da nossa equipe e dos moradores das periferias que, neste momento, não podem ficar em casa”, ressaltou Bruno Kesseler, integrante da Cufa-DF.

Ao fazer a entrega das máscaras, ao lado do presidente da Caesb, Daniel Rossiter, e da secretária-geral, Claudia Marques, o diretor de Operação e Manutenção, Carlos Eduardo Pereira, destacou que a impressora usada para a fabricação das máscaras é destinada à produção de diversas peças da Companhia. “Neste momento de pandemia, decidimos utilizar a impressora também para produzir as máscaras e seguir ajudando outros profissionais que desenvolvem trabalhos essenciais como nós na Caesb. Começamos essa fabricação a partir da nossa necessidade, de atender aos próprios empregados, e vimos que poderíamos ir além e ajudar outras instituições”, detalhou o diretor.

Produção

O trabalho de produção das máscaras foi coordenado pelos engenheiros mecânicos da Caesb, Marcos Barboza, gerente de Engenharia e Desenvolvimento, e Eduardo Burgos, coordenador de Desenvolvimento da Manutenção.

Até chegar no modelo atual, os engenheiros testaram outras opções. “Esse modelo final é o quarto. Chegamos até ele depois de muitos testes e estudos. Foi a máscara que saiu com o preço mais acessível e seguindo as recomendações de segurança e prevenção”, reforçou Marcos Barboza.

Sobre as instituições

A Cufa-DF é conhecida por promover aos jovens das favelas oportunidades nas áreas de educação, esportes, moda, lazer e cultura. Há mais de 5 anos, a equipe da Cufa-DF trabalha para criar chances e abrir portas para a profissionalização, aprendizado e conhecimento desses jovens, sempre preservando a cultura e focando na ampliação de alcance da liberdade de expressão e de potência que é a favela.

Fundado em 1980, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena é uma das Instituições sem fins lucrativos mais antigas do Distrito Federal. A instituição tem como missão o acolhimento digno e fraterno de idosos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social, dando atendimento integral nas áreas de saúde, higiene, alimentação, medicamentos e habitação.

Com especialidade em tratamentos psiquiátricos, o Hospital São Vicente de Paulo é referência na área. Com estrutura de ambulatório, hospital dia, internação e pronto socorro 24 horas, o local funciona em Taguatinga. O Hospital de Apoio de Brasília oferece atendimento nas áreas de cuidados paliativos oncológicos, reabilitação física, além de ser um dos únicos no país a ter leitos de cuidados paliativos geriátricos, entre outros serviços.

A produção das máscaras

https://www.caesb.df.gov.br/8-portal/noticias/1081-14-03-20-caesb-usa-impressora-3d-para-produzir-mascaras-de-protecao-contra-o-coronavirus-covid-19.html

* Com informações da Caesb

Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF) coronavírus Covid-19 distribuição de máscaras

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/09/caesb-faz-nova-doacao-e-entrega-100-mascaras-para-instituicoes

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.