O Santos HotForex e-Sports está nas quatro principais competições do país. A equipe entrou no CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike), competição organizada em parceira pelo Esporte Grupo Globo e pelo DCSet Group. Os jogos do CBCS ocorrem às quintas e sextas, com transmissão no canal de TV fechada SporTV 3, e em canais digitais do CBCS. O Peixe estreará na competição já no próximo split, previsto para se iniciar em julho sem data ainda confirmada.
Com a participação no CBCS, o Santos aumenta a presença no e-Sports brasileiro, atingindo no momento todas as competições que possuem calendário sólido, altas audiências e que são realizadas em estúdio presencialmente na cidade de São Paulo. A equipe também está disputando o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends, competição que lidera atualmente), o BR6A (Campeonato Brasileiro de Rainbow Six) e a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).
“Quando encaramos o desafio de conduzir o projeto de e-Sports do Santos, sabíamos das dificuldades de erguer um gigante ao posto que lhe cabe, mas isto nunca nos assustou, muito pelo contrário. Sempre foi um orgulho grande participar da construção desta história, e seguimos nos empenhando todos os dias para dar ao torcedor santista orgulho e felicidade, em retribuição a todo apoio que recebemos. Participar destas 4 competições certamente nos deixa mais próximos do nosso objetivo”, afirma Leonardo Di Prado, Diretor Executivo do Santos HotForex e-Sports.
Atualmente líder do CBLoL, o Peixe bateu no último fim de semana o recorde histórico de audiência em transmissões de e-Sports realizadas em português, na plataforma Twitch, com mais de 269 mil conexões simultâneas. Todas estas quatro competições agora presentes no calendário do Santos possuem transmissões em TV fechada, e isto reforça a presença do Clube no dia-a-dia dos fãs de e-Sports no Brasil.
“Entendemos e-Sports como uma plataforma importante para o trabalho da marca do Santos FC. Estamos falando de um mercado cada vez mais relevante, com interesse crescente de público e mídia, principalmente no grupo entre 15 e 35 anos, atributos de competitividade e excelência”, ressaltou Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos FC.
É estratégica a presença do Santos FC neste universo como trabalho de extensão de marca, aumento de audiência da nossa plataforma digital e também como potencial de receitas no médio e longo prazo.
Atualmente a equipe possui como patrocinador máster a HotForex, plataforma global de investimentos, a Logitech, líder global em periféricos gamers, e a EVOLUT, fornecedora oficial de cadeiras gamers. O crescimento em todas as competições deverá atrair novas marcas que certamente enxergarão no Santos um bom parceiro no setor.
Canais de comunicação Santos e-Sports: https://www.facebook.com/SantosFCeSports https://twitter.com/SantosFCeSports https://www.instagram.com/SantosFCeSports/