São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (19) operação policial para desarticular grupo envolvido em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
70 policiais federais cumpriram 22 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de São Paulo, Mairinque, Tatuí e Mongaguá, todos expedidos pela Justiça Criminal Federal de São Paulo.
Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo uma em Mairinque/SP, por porte ilegal de arma de fogo e outra na cidade de São Paulo, por lavagem de dinheiro, na posse de cerca de 900 mil Reais em espécie, sem a comprovação de origem e destinos lícitos desse montante. Em outro local, foram localizados e apreendidos cerca de 88 mil Reais, 3 mil dólares e 4700 Yuans em espécie.
O inquérito policial teve início em julho de 2015, após a comunicação do COAF sobre movimentações financeiras atípicas, havendo suspeitas de estarem vinculadas à atividade de comércio informal.
Os investigados serão responsabilizados, na medida de suas participações, pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e falsidade documental.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©