Uma assessora parlamentar do Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) diz estar sendo difamada na rede social whatsapp. A jovem acusa o policial militar Jarbas da Silva Xavier de espalhar o boato de que ela seria vendedora de drogas.
Um print (foto de conversa) chegou ao conhecimento da vítima e mostra o policial dizendo que ela teria “envolvimento com o tráfico de entorpecentes”. De imediato, a vítima foi até uma delegacia de polícia na zona sul da Capital e registrou ocorrência por ¬difamação. Outros servidores que também foram alvos de Jarbas já estão tomando as providências cabíveis e registrando ocorrência sobre o fato, informa a assessoria do parlamentar.
Segundo a assessoria, o policial enviou foto em um grupo de Policiais Militares com a imagem do contra cheque da servidora, afirmando que ela estaria realizando tráfico de drogas nas zonas leste e sul de Porto Velho. Revoltada com a atitude do PM, a ofendida procurou a mídia para poder esclarecer que não possui qualquer envolvimento com o tráfico de drogas ou qualquer outro ato ilícito.
” O militar ainda tira fotos dos contra cheques dos servidores lotados no gabinete do deputado e o envia para inúmeros grupos, questionando sobre o valor ora recebido por eles. O que intriga neste caso é o fato de Jarbas ter pretensões políticas, sendo conhecedor de que Ada Dantas, esposa de Jesuíno Boabaid , irá disputar as eleições para vereador em 2016. O PM também pretende concorrer a uma vaga na Câmara Municipal”, diz uma nota distribuída pela assessoria de Boabaid.
Segundo a nota, “um familiar de Jarbas trabalhava juntamente com o deputado Boabaid, mas por não se encaixar no perfil trabalhista do parlamentar, acabou sendo exonerado do cargo há poucos meses. Desde então, Jarbas passou a atacar Jesuíno Boabaid de todas as formas possíveis, tentando denegrir sua imagem já com o intuito de prejudicar também sua esposa, Ada Dantas”.
O deputado afirmou que não irá aceitar coação e nem qualquer tipo de ofensas aos seus servidores. “Infelizmente temos que conviver com esses opositores, que buscam difamar nosso trabalho. No meu gabinete não existe funcionários fantasmas, e quem não quer trabalhar, será exonerado!” ,declarou o deputado.
As informações são da assessoria do deputado Jesuíno Boabaid