quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Concurso PC PA: Delegado confirma nível de escolaridade dos cargos!

25/06/2020
in Concursos

Foi confirmado pelo diretor-geral da corporação, o nível de escolaridade dos cargos que serão ofertadas no concurso PC PA (Polícia Civil do Pará).

Escolaridade dos cargos do concurso PC PA

O candidato que sonha em ingressar na Polícia Civil do Estado do Pará, já pode confirmar a escolaridade dos cargos no concurso PC PA. Foi confirmado pelo delegado e diretor-geral da corporação, Alberto Teixeira, os níveis dos cargos.

O delegado começou a realizar uma série nas suas redes sociais, sendo uma espécie de tira dúvidas, intitulado de DG responde.

O diretor-geral tem como objetivo, explicar as principais dúvidas e responder os questionamentos que são enviados pelos próprios seguidores. De acordo com Teixeira, a pergunta com maior incidência foi sobre a escolaridade.

Alberto Teixeira confirmou que apenas o cargo de Delegado terá uma exigência específica. Os demais cargos irão permitir o ingresso de quem tenha graduação em qualquer área, sendo:

  • Investigador: graduação em qualquer área;
  • Escrivão: graduação em qualquer área;
  • Papiloscopista: graduação em qualquer área;
  • Delegado: bacharel em Direito.

Ainda sobre a escolaridade dos cargos, o diretor-geral da PC PA não esclarece nenhuma definição sobre a possibilidade dos tecnólogos. De acordo com Teixeira, essa exigência virá especificada em edital.

imagem25-06-2020-18-06-56

Sobre a carreira de Delegado, ele ainda especificou mais. Diferentemente de outros casos, o certame da Polícia Civil do Pará não terá a necessidade de prática jurídica. O edital deve ser publicado até o mês de setembro.

Além de confirmar a escolaridade dos cargos, a PC PA está perto de anunciar a banca organizadora do certame. Isso porque, o processo licitatório está agendado para o dia 25 de junho.

Também já foi divulgada a composição da comissão de licitação, que cuidará desse processo. O grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
  • 1º membro: Marília Lima de Moraes;
  • 2º membro: Odilene Fernandes da Conceição Santos;
  • 3º membro: Sinélio Ferreira de Menezes Filho.

Vagas no concurso PC PA

As 1.495 vagas autorizadas, serão distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, da seguinte forma:

  • Delegado: 265 vagas;
  • Escrivão: 252 vagas;
  • Investigador: 818 vagas;
  • Papiloscopista: 160 vagas.

Os salários atualizados não foram confirmados, mas conforme o último certame, os ganhos proporcionados eram de R$ 5.204,05 para as funções de Investigador, Escrivão e Papiloscopista e R$ 12.250,00 para o cargo de Delegado.

Além disso, o projeto básico ainda traz uma previsão para que sejam recebidas 42.183 inscrições na seleção, sendo:

  • Delegado: 14.519 inscritos;
  • Investigador: 18.205 inscritos;
  • Escrivão: 7.709 inscritos;
  • Papiloscopista: 1.750 inscritos.

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-pc-pa-diretor-geral-confirma-nivel-de-escolaridade-dos-cargos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.