Os corpos dos dois sem-terra que morreram em um suposto confronto com a Polícia, em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, em abril deste ano, começam a passar pelo processo de exumação nesta segunda-feira (30). Os trabalhos devem seguir até a próxima quinta (2) e são feitos a pedido da Polícia Civil.
O corpo de Vilmar Bordim deve ser removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, no oeste do estado, para necropsia nesta tarde (30) e deve ser enterrado novamente no mesmo cemitério, em Três Barras do Paraná, na terça-feira (1). A exumação do corpo de Leonir Orbach, que está enterrado em Francisco Beltrão, está prevista para quarta-feira (1).
A defesa dos dois membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) afirma que uma das vítimas teria sido executada com um tiro. Na primeira análise, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que os dois foram mortos com apenas um tiro, um na região frontal e outro nas costas, sendo que em um dos corpos o perito encontrou apenas o orifício da entrada do disparo.
Fonte: Correio do Povo do Paraná
Folha Nobre - Desde 2013 - ©