DownloadDivulgação/Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizará ainda neste ano a licitação da obra que irá garantir coleta e tratamento de esgoto para aproximadamente mil pessoas que residem em Coronel Goulart, distrito de Álvares Machado, no interior de São Paulo.
Os investimentos previstos são de R$ 1,3 milhão no empreendimento, que compreenderá a construção de 7,6 quilômetros de tubulação (incluindo rede coletora de esgoto e emissários), 209 ligações domiciliares e uma Estação de Tratamento de Esgoto.
Com a coleta e o tratamento de esgoto em Coronel Goulart, todo o município de Álvares Machado estará universalizado, uma vez que a sede do município já possui cobertura completa de água tratada e esgoto coletado e tratado.
A previsão é de que obra seja realizada em aproximadamente dois anos, contados a partir da contratação da empresa vencedora da licitação. Após finalizar, em 2013, os sistemas de água e de esgoto nas sedes dos 62 municípios atendidos pela Sabesp na região, a empresa passou a investir na universalização dos distritos e comunidades distantes dos centros urbanos.
Atualmente, 25 comunidades isoladas existentes na região já contam tanto com o serviço de água quanto com o de esgoto universalizados.