DownloadDivulgação/Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) entregou mais 49 caixas d’água à população de Diadema, na Região Metropolitana da capital. Até o momento, foram disponibilizadas 122 caixas-d’água para a população do município, em parceria com a Prefeitura.
A distribuição dos reservatórios é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp para combater o novo coronavírus. A necessidade de imóveis terem caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas está determinada no Decreto Estadual 12.342/78.
A Sabesp já beneficiou de 21 mil pessoas com a doação de mais de 5,2 mil caixas-d’água na Região Metropolitana e também em cidades do interior. Na Grande São Paulo e em mais de 300 municípios atendidos pela Sabesp no Interior e Litoral, a empresa já fez mais de 15,9 mil lavagens de espaços públicos de grande circulação de pessoas, como o entorno de unidades de saúde.
Por causa da pandemia de COVID-19, a Companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização. Outra iniciativa foi a instalação de lavatórios, garantindo assim lugar adequado para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde.
Já são 434 lavatórios e bebedouros instalados no estado, em uma parceria que envolve também as prefeituras.