Desde o início de julho, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) passou a marcar presença em mais um canal online: o LinkedIn, a maior plataforma de networking profissional do mundo. Na página da companhia, serão disponibilizados artigos dos principais executivos da empresa e outras publicações relevantes sobre questões relacionadas ao setor ferroviário.
“Estarmos presentes no LinkedIn possibilita não só que profissionais qualificados conheçam melhor a empresa, mas também que possamos compartilhar o nosso conhecimento, com artigos e outras postagens relacionados às questões mais profissionais e ligadas ao mundo da ferrovia”, afirma Rodrigo Pontes, gerente de marketing da CPTM.
De acordo com Pontes, todas as quartas-feiras um diretor ou gerente da Companhia publicará um artigo no perfil pessoal, que será compartilhado na página da companhia.
O primeiro artigo, por exemplo, foi do presidente, Pedro Moro, e abordou as principais mudanças na cultura organizacional da companhia. Em seguida, o diretor de Operação e Manutenção, Luiz Eduardo Argenton, mostrou a importância e os principais desafios da área liderada por ele na CPTM.
“Esses artigos ajudarão a apresentar a companhia a uma grande quantidade de profissionais, mostrando os nossos principais desafios e, principalmente, divulgando as soluções adotadas com sucesso para que a CPTM seja, cada vez mais, uma referência em soluções de mobilidade urbana”, completa o gerente de marketing da companhia.
Além dos artigos, a página da companhia no LinkedIn traz posts como a série “ABC da Ferrovia”, que apresenta termos tão conhecidos na área ferroviária, porém desconhecidos do grande público, como “looping” e “material rodante”. Em tempos de pandemia, a CPTM também aborda questões como a distribuição de máscaras e como a empresa tem atuado na prevenção e combate à COVID-19, por meio da série “Heróis x Corona”.