A Polícia Civil de Roraima já iniciou os preparativos do novo concurso PC RR, e nova comissão organizadora pode ser definida em breve.
Estudos para o novo concurso PC RR
A realização de um novo concurso PC RR está próxima de acontecer. Foi informado pelo delegado-geral da corporação, Hebert Amorim Cardoso, que estão finalizando pendências do concurso anterior, cancelado no ano de 2019, para formar a comissão organizadora de um novo edital.
A comissão organizadora é o grupo que fica responsável por planejar e auxiliar na execução de todas as etapas do concurso público . O grupo realiza, por exemplo, o levantamento de vagas, o projeto básico e promove o processo escolha da banca organizadora, com o auxílio dos setores do respectivo órgão.
Foi confirmado pela Polícia Civil de Roraima, que já tem autorização do Governo do Estado para iniciar os trâmites para divulgação do edital.
“A Polícia Civil de Roraima informa que o Governo do Estado está sensível à necessidade da realização do concurso público para provimento de vagas, no sentido a ampliar o efetivo da Instituição. Reforça ainda que o governador, Antônio Denarium, já autorizou a realização dos estudos para apontar os impactos econômicos, quantitativos de cargos e número necessário de vagas por cargos, para verificar a viabilidade do certame”.
Como já informado pelo delegado-geral, a Polícia Civil de Roraima está finalizando pendências do último edital, que foi cancelado em 2019, que dizem respeito à devolução da taxa de inscrição para cerca de 29.000 pessoas. Em breve será nomeada a nova comissão para iniciar os estudos de vagas e cargos e dar início a um novo concurso PC RR.
A declaração do delegado-geral, Hebert Amorim Cardoso, foi concedida por meio de um comentário nas redes sociais, ao ser questionado por um candidato sobre o certame para o cargo de Delegado. A carreira, junto com outras que compõe o quadro da PC RR, foi ofertada no ano de 2019, cancelado há mais de um ano.
Agora, a expectativa é que o novo certame venha com moldes semelhantes ao anterior, que visava o preenchimento de 330 vagas em cargos de níveis médio e superior. Mas essa definição só poderá ser confirmada após os estudos da comissão organizadora.