domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sabesp lança hotsite para facilitar o atendimento e a leitura de contas | São Paulo

17/07/2020
in São Paulo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está lançando um hotsite para facilitar o atendimento a vários serviços que precisam de apresentação de documentos e também permite que o cliente informe a leitura de contas, inclusive de estabelecimentos comerciais que ainda permanecem fechados neste período de quarentena.

Com a iniciativa, o cliente poderá informar a leitura própria do hidrômetro, evitando assim que o consumo seja calculado pela média. Para fazer essa autoleitura, basta acessar o site www.sabesp.com.br ou a Agência Virtual e clicar no ícone Sabesp Fácil em destaque no campo “Sua Conta”, digitar o RGI/PDE (código de cliente) e acessar a opção de “Correção de leitura por Média”.

É obrigatório informar CPF, nome do solicitante, telefone de contato e e-mail, anexando fotos da conta emitida por média, da leitura e do documento do responsável, e confirmar mais dados referentes ao consumo. Feito isso, o cliente receberá retorno da correção da conta por e-mail e/ou telefone em até dois dias úteis.

Além do serviço de autoleitura, a Sabesp também disponibiliza no mesmo hotsite funcionalidades que permitem anexar documentos para envio, evitando que o cliente tenha que se deslocar até uma agência da Sabesp.

É possível, por exemplo, solicitar a supressão da ligação de água ou a religação por imóvel vago, transferir a titularidade de débitos e pedir a inclusão na tarifa social, além de outras opções. Trata-se de mudanças de flexibilização no atendimento à população pela Sabesp implementadas por causa da pandemia de COVID-19, mas que continuarão valendo após a quarentena.

Trabalho dos leituristas

A Sabesp ressalta que o trabalho dos técnicos que fazem a leitura dos hidrômetros permanece sem alteração nos casos em que o relógio está instalado com acesso pela rua. Já nas situações em que o registro está no interior do imóvel, o leiturista acessa se o cliente autorizar. Caso contrário, a conta será emitida pela média de consumo dos últimos seis meses.

A Companhia ressalta que, apesar da leitura pela média, o cliente jamais será prejudicado, já que na próxima leitura real todo o consumo será recalculado e eventual cobrança a mais será creditada a seu favor.

O hotsite surge para facilitar a autoleitura neste momento. Qualquer cliente, contudo, que não quiser esperar a próxima leitura também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Companhia e informar a leitura atual de consumo no medidor.

O atendente ajustará o valor e emitirá uma nova conta. Os telefones da Central de Atendimento Sabesp são 195 e 0800-011-9911 (Região Metropolitana de São Paulo), além do 0800-055-0195 (litoral e interior).

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/sabesp-lanca-hotsite-para-facilitar-o-atendimento-e-a-leitura-de-contas

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.