Após o aval do plano de cargos e salários, é previsto pela Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural, a publicação do edital do concurso PPSA.
Novo concurso PPSA é previsto
Segue nos planos da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural, a realização do novo concurso PPSA. Em seu último relatório anual, referente ao ano de 2019, consta a intenção em realizar um certame.
Porém, para isso a empresa está revisando o seu Plano de Cargos e Salários (PCS) e desenvolvendo proposta para a criação do Plano de Funções. Apenas por meio desses projetos, o concurso PPSA poderá ser realizado.
O relatório anual com a previsão da seleção foi divulgado no Diário Oficial da União, e informa detalhes sobre a Gestão de Pessoas na PPSA.
Segundo informações da empresa, o quadro atual de servidores previsto em seu Estatuto Social é de até 150 empregados concursados e 53 posições de livre provimento.
Entretanto, a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural nunca realizou concurso público e segue, até hoje, com profissionais comissionados e contratados temporários em seu quadro. Para mudar essa realidade, a empresa precisa aprovar os planos de Cargos e Salários e de Funções.
De acordo com o relatório, ambos os planos deveriam ser encaminhados para a aprovação da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) ainda no primeiro semestre de 2020.
Foi confirmado pela PPSA, que para a realização de um futuro concurso público , é preciso que a companhia aprove o seu Plano de Cargos e Salários. No entanto, os trabalhos estão parados devido a pandemia.
“No relatório anual de 2019 consta que a empresa está revisando o Plano com o objetivo de se preparar para um eventual futuro concurso. No entanto, a PPSA não está trabalhando neste momento na elaboração de um concurso público”, informou o gerente de Recursos Humanos e Suporte Corporativo, Jorge Henze.