Felipe Massa diz que já começou as conversações com a Williams a respeito de estender seu contrato para 2017.
O brasileiro é o único piloto que pontuou em todas as seis corridas de 2016 até agora e está em sétimo no campeonato de pilotos, oito pontos à frente de Valtteri Bottas.
Quando perguntado por Autosport se ele tinha começado as negociações com a Williams, Massa disse: “Sim, claro. Estamos trabalhando nisso”.
“Eu não estou perdendo tempo para o que vai acontecer no próximo ano. Estamos trabalhando nisso e vamos ver o que vai acontecer”.
Massa acredita que a sua experiência, que inclui oito temporadas na Ferrari, pode desempenhar um papel crucial auxiliando o desenvolvimento do carro em um momento de grande mudança de regras.
“Eu ainda acredito que pode ser muito importante ter um piloto que sabe o que dizer”, disse ele. “Ele sabe onde melhorar, o que, sendo honesto, foi o que fiz nos últimos anos com a Williams”.
Massa diz que gostaria de experimentar outras categorias no futuro, mas somente depois da F1.
“Seria bom experimentar algo, carros diferentes, em qualquer categoria diferente”, disse ele, quando perguntado sobre o desejo de Romain Grosjean em disputar uma corrida de NASCAR.
“Eu realmente não me vejo correndo na NASCAR, pois é completamente diferente e você precisa começar do zero novamente. É como talvez nos ralis, é completamente diferente”.
“Mas eu me vejo correndo em outras categorias, talvez WEC, talvez DTM, talvez Fórmula E. Eu não sei. Vamos ver”.