domingo, 24 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Brasília garante atletas para os saltos ornamentais – Brasília

03/08/2020
in Distrito Federal

imagem03-08-2020-05-08-42Parceria da Secretaria de Esporte e Lazer com o Instituto Pro Brasil revela nomes da modalidade| Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

A tradição de Brasília nos saltos ornamentais não é novidade. A capital federal que revelou nomes como Hugo Parisi e César Castro contabiliza hoje cinco nomes com chances reais de integrar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano: Luís Felipe Moura, Kawan Figueiredo, Luana Lira, Rebeca Santana e Anna Lúcia dos Santos.

Eles fazem parte do Instituto Pro Brasil, que atua na formação e manutenção de atletas de alto rendimento. À frente desta empreitada estão Hugo Parisi e o técnico Ricardo Moreira, que se reuniram nesta semana com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Atualmente, o Instituto Pro Brasil garante todo o suporte técnico e de estrutura aos atletas no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, única das 12 unidades esportivas a oferecer aulas da modalidade. No local, a ideia é garimpar novos talentos, como foram os casos de Luís Felipe Moura e Kawan Figueiredo.

O encontro com a Secretaria de esporte debateu possibilidades de expandir a parceria entre a pasta e a Instituição, que tem dado tanto resultado, e poderá incluir outros centros esportivos como bases de treinos para a modalidade. “Queremos que, até o final da nossa gestão, a cidade tenha outra estrutura esportiva, muito melhor. Estamos trabalhando para oferecer melhores locais de treinamento para nossos atletas”, reforçou a secretária, Celina Leão.

Para Hugo Parisi, que participou das Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e 2016, tendo Ricardo Moreira como seu técnico, o trabalho desenvolvido no Gama tem ajudado o Instituto a encontrar novos esportistas, inclusive para a equipe do Instituto que treina na Universidade de Brasília (UnB). “A gente apoia tecnicamente os treinadores de lá. E os melhores atletas, a gente concentra para ter a melhor estrutura possível e tecnologia de ponta,  para que possam atingir o melhor resultado”.

Desde o início da pandemia, os treinamentos presenciais estão interrompidos, sendo feitos apenas versões virtuais para manter as condições físicas e técnicas. “A expectativa é voltar com os treinos na piscina o quanto antes”, desabafou Ricardo Moreira, que destaca que a última seletiva antes do Pré-Olímpico está mantida para dezembro deste ano.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Secretaria do Esporte do DF

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/08/02/brasilia-garante-atletas-para-os-saltos-ornamentais

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.