É lógico que as pessoas próximas querem que seu pré-candidato ganhe vantagem nessa corrida eleitoral. Mas tem coisas que são inexplicáveis ou um pouco exageradas.
#ForçaLucas
Uma turma de apoiadores do vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), está fazendo postagens de solidariedade por ele estar com Covid19. Até aí tudo bem, pois todos esperamos que ele se cure logo dessa doença maldita. Mas o intrigante e absurdo é dizer que a doença é por ele estar na linha de frente no combate ao coronavírus ao estar sempre visitando unidades de saúde, como o CAR – Centro de Afecções Respiratórias.
Se o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito está visitando todos as unidades de saúde, é lógico que não é porque ele está na linha de frente ao combate, e essa conversinha não passa de uma estratégia furada pra tentar comover as pessoas. Como Lucas não é um profissional da área de saúde, seria outro o apoio que poderia estar dando.
Até apoio moral é bem vindo a esses grandes profissionais que são os verdadeiros guerreiros da linha de frente. Importante é uma boa articulação para que os trabalhadores da área ganhassem melhor remuneração nessa área de alto risco e também, conseguir insumos e equipamentos para aprimorar os trabalhos. Mas estar na linha de frente dentro das unidades de saúde não cola aqui, nem na China.
Não há duvidas das melhores intenções do pré-candidato, mas associar a doença às desnecessárias visitas feitas as unidades de Saúde, é o cúmulo do cúmulo. Lembrando que neste período o prefeito Thiago Flores não se afastou da Prefeitura, portanto, Lucas não assumiu o posto de prefeito da cidade e até agora não foi anunciado pelo Executivo alguma missão especial do vice-prefeito no combate ao coronavírus.
No mais, também desejamos #ForçaLucas.