A Senhora Sabedoria nunca diz nada errado, irracional ou contraditório. Salomão aqui ensinou a perfeição da sabedoria de Deus através de sua continuada personificação da sabedoria como sendo uma mulher desejável (Provérbio 8:1-7). A perfeita sabedoria descrita por ele está nas Escrituras, pois a sabedoria do homem natural é só tolice, e a sabedoria dos homens santos é maculada de tolice.
Só há uma fonte de sabedoria que está absolutamente livre do erro – a Bíblia. Isto está em completo contraste a todos os pensamentos, palavras e escritos de educadores, filósofos, cientistas, repórteres, teólogos e pastores. Você pode ler cada palavra da Escritura com completa confiança, pois cada palavra é totalmente justa e isenta de erro de qualquer natureza.
Se você está cansado de propostas, conclusões e aplicações erradas, então você precisa das palavras da Senhora Sabedoria. Você precisa da Bíblia. Se você está enojado dos homens que contradizem uns aos outros e até a si mesmos, causando uma confusão, ignorância e disputa universal, então você precisa de um sólido alicerce das perfeitas palavras da Escritura (Is 8:20).
Sabedoria é confiar em cada palavra da Bíblia e odiar todo e qualquer caminho falso (Sl 119:128). É seu dever encontrar a Palavra de Deus, ler, e crer nela para obter a sabedoria contida na mesma. Não importa o assunto que está sendo tratado, a verdade e a sabedoria da Escritura é absolutamente livre de maneiras corruptas de falar e é, absolutamente, a última palavra com autoridade sobre o assunto. Que Deus seja verdadeiro, mas todo homem um mentiroso!
Considerando que a Bíblia limita o sexo a um homem e uma mulher em casamento, nós condenamos a poligamia, a poliandria (casamento de uma mulher com vários homens), toda a relação sexual ilícita, adultério, sodomia, bestialidade e todas as outras formas de desvios sexuais. Mudando padrões culturais é mera rebelião contra as ordenanças de Deus. E, pasmem, as nações que tem observado rigidamente as limitações Dele, tem excedido de longe as que transgridem uma ou mais delas. Que Deus seja verdadeiro!
A Bíblia recomenda o comer carne, e por isso não somos vegetarianos. Ela determina que defendamos a nossa nação, e por isto não somos pacifistas. Ela exalta o sepultamento, e por isso não cremamos os mortos. Ela condena as práticas religiosas do paganismo e, por isso rejeitamos o “Halloween” (dia das bruxas), o Natal e a Páscoa. Ela exige uma consciência e um sepultamento no batismo e, por isso, rejeitamos a aspersão de crianças. Ela declara o celibato como uma doutrina do diabo e por isso rejeitamos os padres e as freiras de Roma.
Se os métodos bíblicos de treinamento de crianças contradizem os modernos psicologistas de crianças, nós os ignoramos e confiamos plenamente no nosso Deus Criador, que criou as crianças e inspirou a Bíblia. Não está mais em moda as esposas obedecerem e reverenciarem seus maridos, mas nós reconhecemos que a moda é ditada pelos esforços modernos de perverter os padrões de Deus.
O mundo, sob o controle de Satanás precisa encontrar falhas na Bíblia. Se ela é totalmente verdadeira, então os pensamentos e programas deles são falsas. Por exemplo, o sistema de educação deles desmoronaria, pois todas as opiniões dos educadores e filósofos não teriam valor algum. Esse resultado condenatório derrubaria governos, religiões, programas sociais, etc. Portanto, eles estão sempre comprometidos em criticar e ridicularizar a Escritura. Você não deve se surpreender.
O ódio hidrófobo de um Deus Criador e um padrão absoluto de verdade e sabedoria exige que eles façam tudo que for possível para minar a integridade do Bíblia e ridicularizar qualquer um que a lê e que nela crê. Eles precisam encontrar inconsistência e publicar aquilo que eles consideram inconsistências, absurdidades, e contradições para exaltarem seus próprios pensamentos acima daqueles da Bíblia.
Lá vem um descrente na Bíblia! Como pode Acazias ter 22 e 42 anos num mesmo evento (IIRs 8:26; IICr 22:2)? O que deve fazer aquele que crê na Bíblia? Deve rir! Se esses que odeiam a Deus tivessem lido a Bíblia, eles saberiam que Acazias se tornou rei aos 22 anos, o que o dista 42 anos de Onri, mostrando assim a razão pela qual Deus excluiu a ele, seu filho e o seu neto da genealogia de Jesus Cristo (Mt 1:8). As duas contradições foram solucionadas de uma só vez!
Contradições aparentes frutos de estudos inadequados. Leitores preguiçosos ou os que odeiam a Deus presumem ter encontrado erros, sem pesquisar por soluções. É uma questão de fé. O que crê na Bíblia confia em Deus e na Sua Palavra. Ele sabe que existe uma resposta perfeita. O incrédulo presume que Deus falhou na inspiração ou na preservação da Sua Palavra. Estas abordagens diferenciadas geram imensas consequências. Os céticos serão cegados; o que crê será abençoado (Sl 119:18; Ez 14:7-9).
Se tivermos dificuldade com a ordem de arrancar um olho, mesmo assim estudamos a Bíblia e descobrimos que Jesus dizia respeito à autonegação sexual (Mt 5:28-30). Quando a Bíblia afirma que a punição física é ódio, nós nos submetemos à Sua regra e conformamos os nossos pensamentos aos conceitos de Deus a respeito do amor dos pais (Pv 3:11-12; 13:24). Se tanto faz ser solteiro quanto casado, vamos discernir corretamente a Escritura para encontrarmos uma solução bem simples (Gn 2:18; ICo 7:8; IITm 2:15).
O maior vexame é que muitos descrentes na Bíblia se dizem cristãos! Eles são comentaristas, críticos textuais, professores de seminários, e pastores. Para protegerem seus empregos, eles precisam encontrar falhas na Bíblia, para que os seus membros menos instruídos cheguem a eles para saber o que a Bíblia deveria ter dito num dado versículo. Eles dedicam suas vidas para corrigir a Bíblia, alterando a Bíblia, e publicando uma nova Bíblia com novo jogo de palavras e sentenças. Esses livros produzidos por homens são rebeldia e perversidade!
Somente a Bíblia “King James” para a comunidade que fala o inglês é confiável em matéria de palavras de sabedoria, pois só ela está livre dos erros internos e das afirmações contraditórias. Jesus disse, “a Escritura não pode ser anulada” (Jo 10:35), mas as traduções modernas conseguem ser facilmente anuladas. Nosso dever é estudar as Escrituras (IIPe 1:16-21). É nosso dever encontrar, crer e obedecer as Escrituras que não contém rebeldia ou perversidade.