Um clipe musical de um cantor de arrocha terminou como alvo de uma apuração do Comando da Polícia Militar em Sergipe. No vídeo polêmico, que circula nas redes sociais, cerca de três policiais militares aparecem usando uma viatura oficial da PM. No roteiro do clipe, do artista sergipano Ivan Beber, os policiais aparecem abordando o artista que consome bebida alcoólica. Parado em uma blitz o artista é preso por dirigir embriagado. Essa não é a primeira vez que uma viatura é utlizada sem autorização. Em 2010, uma viatura estaria sendo usada para fazer serviços de frete em um bar.
O trecho da música “Seu Polícia”, da dupla nacional Zé Neto e Cristiano, diz “Seu policia, Me afogando no álcool, O som do carro no talo, Manda a multa que eu vou pagar, Mas enquanto ela não voltar…”.
O problema é que segundo o Comandando da Polícia Militar a utilização da viatura não foi autorizada. A equipe do Portal Infonet ouviu o chefe da assessoria de comunicação da PM, coronel Paulo Paiva, que já tinha conhecimento do fato. De acordo com Paiva, o clipe não denigre a imagem da polícia e nem da atividade policial.
“A inteligência da polícia já investiga o fato e está periciando o vídeo. Não sabemos precisar quem são os policiais e nem se é uma montagem. Este vídeo não é recente e é de um artista sergipano que tem a irreverência como a sua marca. O comando está apurando o fato porque a viatura não foi autorizada”, explica o coronel Paiva.
Na rede social do artista, que se intitula como o Príncipe do Arrocha Irreverente, têm vários clipes, um deles da música “Como uma Virgem” o artista aparece em um consultório médico realizando um exame. Em outro, o Ivan Beber destaca a crise econômica do país na música “Meu cupido é gari”.
A equipe do Portal Infonet também conversou com Ivan Beber. Por telefone, o artista disse apenas que tem a irreverência como a sua marca. Sobre a polêmica da utilização da viatura policial na música “Seu Policia”, Ivan preferiu não comentar o assunto.
Por Kátia Susanna