Titular nas últimas três partidas do Santos FC (Ceará, Atlético-MG e São Paulo), o atacante Lucas Braga pode viver nesta terça-feira (15) mais um momento especial com a camisa do Peixe. Caso seja escolhido pelo técnico Cuca para iniciar a partida ou para entrar no decorrer do jogo, o jogador poderá fazer sua estreia na Conmebol Libertadores. Ele foi inscrito pelo clube na competição continental na última semana e usará a camisa 36.
“É a realização de um sonho, tudo o que eu tenho vivido tem sido novo, então estou procurando aproveitar as oportunidades da melhor forma possível. Foi uma felicidade muito grande quando vi que meu nome estava na lista, a Libertadores é uma competição grandiosa e que o Santos FC tem muita história”, afirmou o jogador. “Enfrentar o Olimpia será muito difícil, a gente sabe que na Libertadores não tem jogo fácil. Acredito que será uma partida muito disputada, mas a preparação está sendo boa e a gente vai com muita força e confiança para esse confronto.”
Santista desde criança, o atacante ainda relembrou a conquista da Libertadores em 2011 – ele tinha apenas 14 anos quando o time liderado por Neymar garantiu o tricampeonato da competição para a galeria de conquistas do Peixe. “Eu acompanhei as finais em casa, com meu pai, e foi uma conquista maravilhosa. Assisti aos dois jogos. Empate em 0 a 0 na ida e 2 a 1 na volta, em um jogo muito emocionante contra o Peñarol. São quase 10 anos daquela conquista e hoje estar inscrito para jogar essa mesma competição é maravilhoso”, finalizou.
Lucas Braga, até aqui, participou de sete jogos com a camisa do Santos FC. Ele disputou o Campeonato Paulista emprestado para a Inter de Limeira, onde se tornou um dos principais jogadores do elenco.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)