A polícia apreendeu no Guarujá, litoral de São Paulo, cerca de quatro toneladas de maconha. A droga estava escondida num caminhão que transportava soja e, segundo os investigadores, seria distribuída para várias cidades do estado.
Pilhas e mais pilhas de maconha. Mais de três toneladas. Toda essa droga foi apreendida dentro de um galpão no Guarujá, na noite de domingo (12).
Durante a operação, dois homens foram presos. Um deles era o dono do galpão, onde a droga ficava estocada. Outros quatro bandidos conseguiram fugir.
Segundo a polícia, depois que a droga era trazida do Paraguai, os bandidos usavam um caminhão para distribuí-la em cidades da grande São Paulo. E foi justamente monitorando o veículo, que a polícia conseguiu chegar até os criminosos.
O investigador-chefe, Carlos Alves, explica o roteiro da droga: “Elas se dirigem até o Paraguai. Lá, elas arrematam a fazenda que tem a produção efetiva da droga e a partir daí é feito um consorcio, para que seja barateado o transtpore dessa droga. Então, às vezes são 8, 10 ou 12 quadrilhas que são proprietárias desse entorpecente”.
Do G1