Um estudo colombiano sobre o contágio do Zika vírus mostrou que mulheres que foram infectadas no terceiro trimestre da gravidez tiveram recém-nascidos sem nenhum problema óbvio. A pesquisa foi publicada essa quarta-feira na revista científicaNew England Journal of Medicine.
O estudo foi feito com informações de 65.726 casos de Zika que foram notificados entre agosto de 2015 e abril de 2016. Entre elas, 1.850 gestantes sabiam em que período da gravidez haviam sido infectadas com o Zika vírus.
600 grávidas foram infectadas no terceiro trimestre e 90% deu à luz até o término do estudo. Nenhuma delas teve bebês com microcefalia ou outros problemas que poderiam ser relacionados ao Zika vírus. Já as mulheres que tiveram contato com a doença
No entanto, os pesquisadores perceberam que conforme as mulheres que se infectaram no segundou e primeiro trimestre começaram a dar à luz, mais bebês com problemas começaram a nascer.
Os estudiosos enfatizam que os dados são preliminares e as crianças continuarão a ser acompanhadas para ver se outros efeitos à exposição ao vírus aparecerão.[
Fonte: Minhavida.com.br