quinta-feira, 3 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Procon Rondônia retorna aos atendimentos presenciais com agendamento de horário

09/02/2021
in Notícias
Procon Rondônia retorna aos atendimentos presenciais com agendamento de horário

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon-RO) retomou os trabalhos presenciais em todo o Estado. Com objetivo de atender as demandas de denúncias da população e como forma de contenção da contaminação, os atendimentos estão sendo feitos por meio de agendamento de horário, conforme a unidade respectiva de cada município.

O atendimento neste período sofreu redução e funciona entre 7h30 e 13h30. Os respectivos telefones das unidades do Procon aparecem no quadro abaixo e o coordenador do Procon, Ihgor Rego, explica que a medida é importante para evitar aglomerações em horário de pico. “Se o consumidor quiser, e isso vale para os 52 municípios de Rondônia, ele pode fazer o registro da sua reclamação pelo site “www.procon.ro.gov.br”, disse o coordenador, estimulando os atendimentos online.

“Nossa plataforma continua registrando as reclamações e denúncias, sem a necessidade de se deslocar até às sedes físicas do órgão, evitando aglomerações”, complementou Ihgor reforçando a atenção para a medida adotada.

Os atendimentos presenciais são preferíveis para quem sente dificuldade em utilizar esses meios remotos, ou encontra-se em locais mais isolados do Estado e necessita de atendimentos nas unidades do Procon. “Mas não há uma limitação. O que nós temos feito é atender a todos aqueles que solicitam atendimento presencial, pois, às vezes, o usuário não possui familiaridade mesmo com o portal, internet, formas de fazer suas reclamações remotamente, então eles comparecem presencialmente. É muito importante que o público tenha essa possibilidade de registro das ocorrências”, disse o coordenador.

O Procon também aprovou as audiências remotas, pois continuam acontecendo por meio de videochamadas. “Estamos mantendo a rotina de audiências online, o que tem facilitado a resolução das demandas no Procon, neste período de pandemia”, explicou.

Para os atendimentos presenciais é obrigatório o uso de máscara e, se possível, a utilização do próprio álcool gel, como forma de precaução da contaminação do vírus.


Fonte:SECOM

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.