segunda-feira, 21 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Oi diz que mantém serviços; cliente não pode ser afetado, afirmam advogados

22/06/2016
in Justiça

A operadora de telefonia Oi afirmou, em nota ao mercado, que irá manter suas atividades normalmente e que seus clientes não serão afetados. Mais cedo, a empresa anunciou uma dívida de R$ 65,4 bilhões e fez o maior pedido de recuperação judicial (antiga concordata) já protocolado no Brasil.

A Oi é a segunda maior operadora de telefonia móvel do país, com 47,68 milhões de clientes registrados no final de abril.

Com a decisão, a empresa se protege temporariamente das cobranças de credores, enquanto tenta renegociar sua dívida bilionária com supervisão da Justiça.

Segundo o jornal “Valor Econômico”, a operadora pediu à Justiça uma “tutela antecipada”, uma medida para tentar evitar que fornecedores e prestadores de serviços usem o pedido de recuperação judicial como argumento para suspender seus contratos com a Oi. Isso poderia levar à interrupção ou falhas na prestação dos serviços aos clientes.

‘Conquistar novos clientes’

Em nota divulgada ao mercado, a Oi diz que entrou com o pedido de recuperação judicial para manter a oferta de serviços aos clientes e os compromissos assumidos com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Afirma, ainda, que “as atividades de instalação, manutenção e reparo também continuarão sendo desempenhadas prontamente”.

A empresa afirma que deve manter as metas e investimentos previstos para este ano e que “continuará trabalhando para conquistar novos clientes, mantendo suas vendas de serviços e produtos para todos os segmentos de mercado, em todos os seus canais de distribuição e atendimento”.

Advogados: cliente não deve ser afetado

Uma companhia que entra em recuperação judicial deve manter seus compromissos com os clientes, segundo o especialista em recuperação judicial e reestruturação de empresas Paulo Fernando Campana Filho, da Felsberg Advogado.

“A recuperação judicial afeta apenas a relação entre credor e devedor”, afirma.

Além de manter os serviços combinados com os clientes, a Oi é obrigada a cumprir os compromissos assumidos com a Anatel para poder operar no Brasil, diz Lucas Silva, especialista em direito do consumidor e sócio do escritório Gonçalves e Bruno Advogados.

Em casos extremos, a operadora pode até ser punida com a rescisão do contrato com a agência reguladora.

Como fazer reclamações à Anatel?

Os consumidores que se sentirem prejudicados podem fazer uma reclamação à Anatel: pelo site http://zip.net/bttnNt(link encurtado e seguro); pela Central de Atendimento Telefônico gratuita, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); pelo aplicativo “Anatel Consumidor”, disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou pessoalmente, nas Salas do Cidad (endereços no sitehttp://zip.net/bttnNn).

(Com agências de notícias)

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.