terça-feira, 22 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Grupo Volkswagen deve descontinuar cerca de 40 modelos

22/06/2016
in Mundo

O Grupo Volkswagen tem passado por muitas mudanças desde o escândalo do dieselgate. Depois de algumas alterações na Amarok e da mudança de posicionamento tecnológico, grupo está investindo em modelos elétricos e híbridos – a VW deve retirar pelo menos 40 modelos do seu portfólio mundial.

A informação ainda não é oficial, mas os planos devem ter início nos próximos anos e afetarão as principais marcas do grupo alemão. No final de 2015, a Volkswagen já havia anunciado uma redução de versões de seus carros, o que representaria uma economia de US$ 2,1 bilhões (ou R$ 7,13 bilhões). Além disso, os executivos sêniores passaram a ter menos bônus e vantagens para pouparem os cofres da fabricante.

Agora, o jornal alemão Handelsblatt aponta que aproximadamente 40 modelos serão descontinuados para a contenção de custos. As principais marcas afetadas devem ser Audi, Skoda, Seat, Ducati e, claro, a própria Volkswagen. Entre as bandeiras premium, que incluem Bugatti, Bentley, Porsche e Lamborghini, apenas a última deverá sofrer as consequências com o atraso do aguardado SUV Urus.

Na busca por reerguer sua imagem no mercado, o grupo deve investir também, nos próximos anos, em uma grande quantidade de utilitários esportivos e modelos elétricos e/ou híbridos. A expectativa é de que até 2025 a empresa venda um milhão destes modelos.

Para o site Automotive News, ainda é cedo para apontar o número exato de carros a serem tirados de linha. Porém, o Beetle (ou Fusca, como chega ao Brasil) é um alvo certo a ser encerrado: o modelo registrou um baixo número de vendas em todo o mundo.

Muito acima das questões industriais, o escândalo dos motores a diesel tem atingido diretamente as vendas da VW. Em entrevista ao Automotive News, concessionários relataram que, após o caso, cerca de 25 unidades deixaram de ser vendidas por mês em cada uma das lojas, além de uma maior quantidade de pessoas que entraram nas lojas e saíram sem levar um carro novo para casa.

Fonte: Jornal Oficina Brasil

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.