sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

É falso calendário de vacinação por idade que circula no WhatsApp

25/03/2021
in Notícias
É falso calendário de vacinação por idade que circula no WhatsApp

É falso o calendário de vacinação que circula no Whatsapp com datas para imunização de pessoas de 18 a 71 anos. A publicação tem sido compartilhada nos últimos dias e indica que o público de 66 a 68 anos poderia ser vacinado a partir de 4 de abril e que o último grupo, de 20 a 18 anos, seria imunizado em 8 de agosto.

As informações, no entanto, são falsas. Uma das versões desse calendário atribui o cronograma ao Ministério da Saúde. Em outras, com as mesmas datas, a fonte citada são governos estaduais e municipais.

Na última terça-feira (23), diversos órgãos se manifestaram confirmando tratar-se de conteúdo falso.

O Ministério da Saúde também esclareceu que “não divulga, não faz agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina e nem envia códigos para celular dos usuários do SUS e que todas as informações oficiais estão disponibilizadas no portal e redes sociais da pasta”.

Vacinação continua apenas para grupos prioritários
Pessoas das faixas etárias citadas na publicação falsa compartilhada pelo Whatsapp ainda não têm uma previsão exata de quando serão vacinadas contra a Covid-19. O Plano Nacional de Imunização (PNI), que está sendo aplicado na campanha de imunização por União, estados e municípios, prevê a vacinação em quatro fases, com determinados grupos prioritários.

Nesses grupos que têm vacinação prevista estão categorias como profissionais de saúde, professores, trabalhadores do transporte, pessoas com deficiência, em situação de rua, presos, trabalhadores da indústria e da construção civil. Mesmo assim, ainda não há datas específicas para a vacinação desses grupos porque isso depende da compra e do recebimento de mais vacinas país.

A vacinação de pessoas de 18 a 59 anos só deve ter datas definidas quando houver doses disponíveis e quando a imunização tiver alcançado os grupos prioritários. A exceção são pessoas com menos de 60 anos com comorbidades, porque essas pessoas também foram incluídas no público preferencial para receber a vacina.


Fonte:NSC Total

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.