quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Medidas de prevenção devem continuar depois da imunização contra a Covid-19

13/04/2021
in Destaque
Medidas de prevenção devem continuar depois da imunização contra a Covid-19

Pouco mais de um ano após o início da pandemia do novo coronavírus, a população começa a receber a imunização contra o vírus, que vem sendo aplicada no grupo definido como prioritário. Mas mesmo quem já foi vacinado, deve ficar atento aos procedimentos obrigatórios para prevenção da doença, como ouso máscaras e higienização.

Em Porto Velho, mais de 69 mil pessoas foram infectadas e mais de 2 mil morreram por complicações do vírus. Para modificar este cenário, além da vacinação, cuidados individuais são necessários para controlar a pandemia.

A orientação ainda é lavar as mãos com água e sabão, usar álcool 70%, máscara, manter o distanciamento social e evitar aglomeração. “Se água e sabão não estiverem disponíveis, use álcool 70%. O produto deve ser aplicado adequadamente e esfregado para que atinja toda a superfície. É importante deixar o álcool secar nas mãos”, orienta a médica infectologista Maiara Cristina, médica do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

De acordo com a infectologista, a vacinação em massa é a medida ideal para controlar a velocidade de propagação do vírus e reduzir o número de hospitalizações. “Enquanto estamos no processo de vacinação, é importante seguir à risca os procedimentos obrigatórios, ainda mais agora, que temos novas variantes do vírus em circulação”, alerta ela.

Mesmo após a vacinação, cuidados pessoais são necessários para evitar a disseminação do vírus. Além do uso de máscaras, álcool 70% e distanciamento social, é importante manter o ambiente bem ventilado e higienizado, além de não promover aglomeração.

Nos casos de suspeita de infecção, o isolamento domiciliar e a identificação de outras pessoas que tiveram contato são necessários para evitar uma disseminação maior.

As recomendações incluem, ainda, ficar atento aos locais onde houver contato com superfícies. “Isto ajuda a aumentar a proteção contra uma possível infecção. Mesa, maçaneta, carrinho de compras e caixa eletrônico são locais onde a atenção deve ser redobrada. O mesmo vale para ingestão de alimentos: é importante higienizar o alimento e as mãos antes do consumo”, disse a especialista.

VACINA

Na capital, mais de 54 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, sendo mais de 43 mil com a primeira dose e mais de 10 mil com a segunda. As vacinas são aplicadas conforme o envio de novas doses e orientação técnica pelo Ministério da Saúde.


Fonte:SMC

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.