sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

PORTUGAL CLASSIFICADO COMO O MELHOR PAÍS DA EUROPA PARA EXPATRIADOS

26/07/2021
in Notícias

Em janeiro de 2021 mais de 12.000 expatriados participaram de uma das maiores pesquisas globais sobre suas vidas em outros países. Portugal foi o único país europeu a figurar entre os dez primeiros mais votados, com os expatriados a enaltecer especificamente a qualidade de vida no país, categoria na qual ficou em terceiro lugar. A pesquisa teve em consideração um conjunto de aspectos que afetam o quotidiano de um expatriado, tais como: segurança, simpatia com as pessoas e facilidade de adaptação, todos muito bem avaliados em Portugal. O estilo de vida dos portugueses é uma tentação para muitos, atraídos por longos dias ensolarados passados entre uma bela arquitetura ou areia fofa, e muitas vezes terminando com vinho e comida incrível.

O número de brasileiros no país, sua maior população de expatriados, aumentou 21,6% em 2020, e sua popularidade entre os cidadãos da nação sul-americana continua alta. Uma língua compartilhada e uma cultura semelhante não são suficientes para puxar ondas de pessoas por mais de 7.000 km de um oceano para começar uma nova vida, então por que tantos brasileiros e outros expatriados estão se mudando para Portugal? Uma resposta, e importante para muitos brasileiros, é a estabilidade na economia e na política. Segundo dados da Imovirtual, os brasileiros da geração mais jovem são um dos maiores grupos demográficos que visitam o seu site. A maioria tem entre 25 e 34 anos e procuram apartamentos nas grandes cidades, principalmente Lisboa, Porto e Braga. Isso é indicativo de pessoas que procuram trabalho e oportunidade em um local estável e com poucas chances de entrar em crise.

Portugal oferece outro fator de atração forte quando se trata em preços de aluguel acessíveis. Nos últimos anos, cidades como Londres e Paris tiveram preços de aluguel disparados, forçando as pessoas a escolher entre morar em cubiculos por preços astronômicos ou não morar na cidade. Os preços médios de aluguel em tais países foram impulsionados por bilionários e investidores, levando as pessoas comuns a não poderem pagar por apartamentos em suas cidades dos sonhos. Lisboa, o centro de 120 rotas aéreas internacionais e o centro econômico de Portugal, não tem esse problema. O valor médio de aluguel em Lisboa é ligeiramente superior a 1200 €, ou, comparativamente, é 56% inferior à de Londres. Outras zonas em Portugal oferecem ainda mais oportunidades com os seus preços razoáveis, pois em junho de 2021 Portalegre, por exemplo, era a região mais acessível do país com um preço médio de aluguel de 357 € mensais.

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.