Aqueles que conspiram para matar alguém estão apressando sua própria morte. O rei Salomão advertiu seu filho contra conspiradores sanguinários, que tirariam a vida de outros para obter ganhos financeiros ( Pv 1: 10-19 ). O Deus Criador protege a vida dos homens e deu um aviso inspirado aqui de que tudo o que vai, volta – incluindo o assassinato ( Gn 9: 5-6 ).
Salomão sabia que seu filho poderia ser tentado por conspirações políticas para roubar riquezas de outros por meio de assassinato. Considere como Jezabel mandou matar Nabote para tomar posse de sua vinha para seu marido Acabe ( IRs 21: 1-24 ). Os cães comeram a rainha Jezabel e lamberam o sangue do rei Acabe de sua carruagem. Sua conspiração de assassinato não funcionou a longo prazo – ela trouxe suas próprias mortes violentas e sangrentas. E lembre-se de Haman, ele morreu na própria forca que havia preparado para Mordecai ( Ester 7: 8-10 ).
Deus pune os homens maus com o mal que fazem aos outros. Ele governa sobre os pecadores. Davi escreveu: “Ele fez uma cova, cavou-a e caiu na cova que abriu. Sua maldade voltará sobre sua própria cabeça, e seu procedimento violento cairá sobre sua própria cabeça ”( Sl 7: 15-16 ). E: “Os gentios se afundaram na cova que abriram; na rede que esconderam está preso o seu pé. O Senhor é conhecido pelo juízo que executa: o ímpio se enlaça nas obras das suas próprias mãos ”( Sl 9: 15-16 ).
Existem mais provas bíblicas do julgamento divino em espécie ( Pv 26:27 ; Sl 10: 2 ; 35: 8 ; 141: 10 ; Ec 10: 8-9 ). Não importa quão bem os planos para o mal sejam traçados, e não importa que os homens pareçam escapar impunes de seus crimes, o Senhor da vingança os pegará. Nenhum mal ocorre que Deus não tenha pretendido dominar para Sua própria glória e propósitos, mas ai do homem por quem esse mal ordenado é cometido ( Sl 76:10 ; Is 10: 5-15 ; Mt 18: 7 ; 26:24 )
Considere Judas Iscariotes. Ele conspirou contra o sangue de Jesus Cristo por apenas trinta moedas de prata. O mentiroso traidor havia roubado fundos para os pobres antes de concordar em entregar Jesus de Nazaré aos Seus inimigos. Por quanto tempo ele se regozijou em seu sucesso? Quão bem ele gastou seu dinheiro de sangue? Ele se enforcou naquela mesma noite, e o dinheiro comprou o campo onde ele caiu, explodiu em pedaços e espalhou suas entranhas.
Pecador! Vá em frente, planeje seu mal, cometa seu crime e cubra seus rastros. A verdade está surgindo e haverá um inferno a pagar em espécie. Certifique-se de que seu pecado o descobrirá ( Nm 32:23 ). Davi pensou que poderia tomar a esposa de outro homem em segredo e escapar impune, mas seu filho Absalão dormiu com suas concubinas no telhado do palácio à vista de toda a nação ( II Sm 12: 11-12 ). E isso era apenas parte da correção amorosa de Deus.
Pecador! Você acha que escapou impune de um assassinato porque nada aconteceu por alguns anos? Pense de novo! Aqui está o que Deus tem a dizer a você: “Estas coisas fizeste e eu me calei; pensaste que eu era totalmente igual a ti; mas eu te reprovarei e os porei em ordem diante dos teus olhos. Agora, considerai isto, vós que se esquecem de Deus, para que eu não os despedace, e não haja quem os livre ”( Sl 50: 21-22 ).
Considere a América! A nação tem aprovado e defendido o assassinato de crianças em gestação a uma taxa de cerca de 1,5 milhão por ano por mais de 40 anos. Você acha que o Deus Altíssimo, o grande e terrível Deus da Bíblia, esqueceu as mortes violentas de 60 milhões de crianças não nascidas e indefesas? A vingança está chegando! A vingança está aqui! Ataques terroristas, desastres de ônibus espaciais, desastres naturais e conflitos sem fim no Oriente Médio são alguns sinais do flagelo avassalador que está por vir ( Is 28: 14-22 )!
Considere a América! A nação adora assistir a crimes e filmes de terror e programas de televisão repletos de assassinatos e caos. Quanto mais ódio, assassinato, vingança e violência, melhor! Eles promovem artistas de rap que discursam espasmodicamente sobre assassinato durante seus grunhidos epilépticos. (Você já checou a expectativa de vida média de um rapper americano? É cerca de 25 anos.) Eles protegem os videogames que nada mais são do que violência e sangue sem sentido. E então eles se perguntam por que os alunos surpreendem seus colegas. A regra deste provérbio permanece. Deus odeia a violência e aqueles que a amam ( Pv 28:17 ; Sl 11: 5 ).
Considere a América! A nação debate a pena de morte como se fosse uma questão em aberto ( Gn 9: 5-6 ; Êx 21: 12-14 ; Lv 24:17 ). Os assassinos condenados vivem 7 anos desde a condenação até a execução em dormitórios seguros, recebendo três refeições completas por dia, lendo livros de graça e exigindo que as famílias das vítimas paguem seus recursos. E isso é apenas nos poucos estados que executam alguns assassinos. A maioria dos assassinos do país são protegidos como a águia careca ou o tigre siberiano. Assim diz o Senhor, a América será transformada no inferno ( Sl 9: 17-20 ).
O que você pode fazer? Arrependa-se de quaisquer pecados contra o sangue, vida ou reputação de qualquer pessoa. Sim, até mesmo suas reputações! O SENHOR considera a raiva injustificada ou xingamentos injustificados como uma violação do sexto mandamento – Não matarás ( Mt 5: 21-26 ). Proteja cada vida que puder. Exponha cada pessoa odiosa e violenta que puder. Escolha gentileza, amor e paz como seu estilo de vida. E implore a Deus por misericórdia desta nação por causa dos poucos justos que restaram nela ( Gn 18: 23-33 ; II Crônicas 7:14 ).