sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

“Osso é vendido e não dado”: Cartaz polêmico em açougue é retirado pelo Procon

08/10/2021
in Brasil
“Osso é vendido e não dado”: Cartaz polêmico em açougue é retirado pelo Procon

Por orientação do Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), um açougue em Florianópolis, Santa Catarina, retirou uma placa que dizia “Osso R$ 4,00 Kg. Osso é vendido e não dado”, e gerou polêmica nas redes sociais nesta semana.

Na terça-feira (5), o órgão realizou uma visita no local e o cartaz foi retirado imediatamente, segundo o diretor do Procon, Tiago Silva. O estabelecimento foi autuado e o dono precisará apresentar esclarecimentos em até dez dias, após o recebimento do ofício. Caso não o faça, ele poderá ser multado.

Para Silva, é “desumano” cobrar pelo item que está substituindo a carne para as famílias brasileiras durante a crise econômica.

O aumento drástico no preço da carne bovina fez com que o consumo caísse vertiginosamente em todo o Brasil.

De acordo com a nota divulgada pelo Procon, é recomendado que as empresas doem os ossos em vez de cobrar por eles, “a fim de que tal prática não venha a ser interpretada como afronta à legislação consumerista”.

“Sempre vendi (osso), mas aumentou. Quando vem uma pessoa necessitada, eu ainda faço a doação”, contou ao G1 o comerciante, que sofre com a queda no número de clientes.

“Desde a pandemia, caiu muito o movimento. As pessoas não estão mais comprando a carne aqui.”

Alta no preço da carne

Em 12 meses, a carne vermelha acumula alta de 30,7%, o que fez com que o consumo do alimento caísse 14% em 2021. Este é o menor nível de consumo de carne bovina no Brasil em 26 anos.

Por conta dos preços elevados, famílias de baixa renda têm procurado substitutos para o alimento, optando por pé, pescoço e miolos de galinha. No Rio de Janeiro, um caminhão com restos de carne e ossos virou ponto de distribuição para moradores que têm fome.

Para os próximos meses, os economistas preveem que o preço da carne deve permanecer elevado, bem como o das aves e ovos.


Fonte:YAHOO

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.