Quando falamos em empreender, uma das principais preocupações de quem está migrando da CLT para o CNPJ, é a busca por um negócio rentável e ao mesmo tempo sólido, por isso, investir em uma área que não seja vulnerável é fundamental.
E quando falamos em moda, o mercado da moda íntima feminina é um dos setores mais confiáveis e que mais cresce. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o mercado de lingerie movimenta cerca de 3,6 bilhões de reais por ano e de acordo com a 13ª edição do “Relatório Setorial da Indústria Têxtil Brasileira”, o Brasil é o 5º maior produtor mundial na indústria têxtil.
Diferente de muitos mercados, a crise brasileira não deve atingir o setor da moda íntima, muito pelo contrário, é previsto para esse ano, o maior crescimento do setor, nos últimos cinco anos. Portanto, haverá para a moda íntima feminina, uma retomada na produção e no faturamento. Ainda segundo a pesquisa, 65% das mulheres compram roupas íntimas pelo menos uma vez durante o mês, com 80% das compras destinadas ao próprio uso e 32% feitas para substituir peças antigas. As mulheres gastam, em média, R$100,00 com as suas compras de peças íntimas.
Um dos fatores da expansão da moda íntima feminina no Brasil, deve-se também à expansão das mulheres no mercado de trabalho e consequentemente do aumento do seu poder aquisitivo, passando assim a investir em produtos mais diferenciados e com maior qualidade. Portanto, esse mercado no Brasil, está repleto de oportunidades para os empreendedores interessados nessa área.
E uma marca que vem se destacando no segmento das lingeries premium do mercado brasileiro é a Duzani Lingerie, uma empresa com mais de 24 anos de tradição, com um modelo de negócio ideal para quem tem o sonho de empreender e quer começar gastando pouco.
A Duzani trabalha com distribuidores regionais, hoje são cerca de 90 distribuidores, empreendendo em 13 estados, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. E o que diferencia a marca no mercado é o seu sistema de mercadoria consignada e o seu modelo de venda direta.
Os representantes Duzani, possuem equipes de consultoras de vendas, que atuam em sua cidade sede e demais cidades periféricas a esta. Um dos grandes atrativos da venda direta, é que diferente do varejo, o distribuidor possui dezenas de “mini lojas” que vão até os clientes, essa venda além de reduzir em muito o custo da operação e aumentar a rentabilidade, esse modelo favorece a venda por oportunidade. “Muitas vezes essa mulher não estava nem pensando em efetuar uma compra naquele momento, mas ao receber a visita de uma de nossas consultoras de vendas, se apaixona por determinada peça e resolve comprar, com toda comodidade de comprar em casa e receber um atendimento personalizado” destaca Juliano Zani, diretor comercial da Duzani Lingerie.
E o momento não poderia ser melhor para empreender, final de ano historicamente são os melhores meses de vendas no setor. Por isso, se você sonha em empreender, o segmento de lingerie pode ser a opção ideal para você.
Conheça mais Loja Duzani
www.lojaduzani.com.br
https://instagram.com/duzanioficial
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez -RN Assessoria Imprensa