Na sociedade atual é muito comum ver pessoas se desequilibrando para alcançar sucesso, realização e prosperidade, buscando sobreviver e se sentir pertinente à sociedade. Quando uma pessoa não tem dinheiro, ela passa a pensar em formas de como obter. Quando a pessoa não tem tempo, analisa o quanto falta tempo para fazer qualquer coisa que for. Ou quando uma pessoa não tem amor, ela tem a convicção de que ninguém gosta dela. O que o dinheiro, tempo e o amor tem em comum nesse caso é que todo indivíduo pensa de forma obsessiva naquilo que lhe falta, o que não deveria ser considerado normal.
As pessoas focam tanto em compensar a vida através do dinheiro, tempo e amor que acabam esquecendo de pilares importantes como a saúde, por exemplo. Conforme explica o palestrante especializado em neurociência comportamental, Yuri Utida, sem a saúde, tudo desaba. “Não adianta ter dinheiro, uma carreira e reconhecimento se você não tem saúde para performar, fazer esse trabalho”, complementa. Segundo o profissional, a saúde física, mental e emocional são pilares importantes para se obter sucesso e ter uma realização mais próspera, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal. “Além delas, é preciso ter propósito e sentido naquilo que fazemos, incluindo o reconhecimento e perspectiva de crescimento”, explica.
Os relacionamentos saudáveis também ajudam na realização de uma vida mais feliz. O pilar inclui se livrar de relacionamentos doentios e tóxicos que agridem e violentam. “Obviamente que existe também o pilar da prosperidade material e financeira, já que a gente vive no mundo físico que precisa de dinheiro e de transações comerciais para ter acesso às coisas”, completa. E é através da interligação de todos esses pilares que a pessoa passa a ter o fator liberdade que todo mundo busca na vida.
Conheça mais Yuri Utida: https://www.instagram.com/yuriutida
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa