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Especialista em tráfego para negócios locais, Fred Dias dá dicas de como conseguir prospectar clientes

08/06/2022
in Redação SP
Especialista em tráfego para negócios locais, Fred Dias dá dicas de como conseguir prospectar clientes

Um dos principais objetivos de quem trabalha com tráfego para negócios locais é conseguir prospectar clientes. Com a meta de construir um relacionamento duradouro entre profissional e cliente, um gestor de tráfego busca um contato cada vez mais humanizado e próximo das marcas.

De acordo com Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e que já gerenciou mais de 30 milhões de reais em tráfego pago para negócios locais, o primeiro passo para conseguir a prospecção e obter sucesso é ser cliente do seu próprio cliente. Na visão do especialista, isso irá ajudar o gestor a entender toda a mecânica do empresário, sobre oferta, o produto e o que pode ser feito para melhorar ainda mais a qualidade do serviço.

“Hoje no mercado existe uma migração dos negócios locais para a internet. Mas eles (empresários) não sabem dessa tecnologia, e quando aparece alguém do nada batendo na porta e falar que vai fazer um milagre, não fica difícil de acreditar. A melhor forma é você ter conhecimento do nicho, da pessoa e abrir um diálogo para entender o que a pessoa está querendo e o que ela pode melhorar na oferta”, explicou Fred.

Passar de prospecção para cliente leva tempo. Ao longo desse período, todo o processo para transformar o primeiro contato em um projeto de trabalho pode demorar. Contudo, a famosa “primeira impressão” de um gestor com um possível cliente é fundamental, pois é nele que alguns sentimentos como confiança, segurança e credibilidade precisam ser transmitidos. Nisso, Fred aconselha que o profissional tenha conhecimento do cliente, mostre soluções e que sempre fale a verdade.

“Uma consultoria é fundamental, pois você indica e mostra tudo aquilo que pode ser melhor para o negócio da pessoa. No Google Meu Negócio do cliente às vezes o telefone não está atualizado, endereço incorreto e outras coisas que interferem, como fotos copiadas no Instagram. Você vai mostrar o que pode melhorar o processo, pois vai transmitir mais confiança e segurança. A credibilidade vem do fato de você falar a verdade e não inventar história”, disse ele.

Ajudar o empresário a entender a saber como é o produto que ele tem em mãos e melhorar a potencializar a sua mensagem no mercado são passos fundamentais no relacionamento entre o gestor de tráfego e o cliente. Segundo Fred Dias, fazer esses empresários expandirem a visão em relação ao branding e ao produto final vai ser um grande diferencial em toda a trajetória de trabalho entre ambas as partes.

“Os empresários de negócios locais precisam melhorar a sua divulgação e o marketing. Poucos sabem a importância disso. Eles estão acostumados com a indicação ou com pessoas passando na frente da loja deles, mas isso não é o suficiente. Eles reclamam, mas não sabem de que existe a internet para potencializar e captar mais novos clientes”, finalizou.

Tags: Fred Dias

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