Moradores do Bairro São Luiz reclamam da qualidade dos serviços prestados pela CAERD em suas residências. Água suja é o que mais tem, fato que persegue há muito tempo os moradores, que não são ouvidos pela estatal rondoniense.
A dona Marcilene Teixeira dos Santos mostrou manhã desta segunda-feira (25) a água saindo suja em suas torneiras. “A água vem suja e as vezes vem com um cheiro muito forte, um cheiro de carniça. Aí quando ligamos lá para reclamar eles falam que é um produto novo, um tipo de carvão vegetal para tratar a água. Mas quando vamos beber a água tem um cheiro esquisito, aí temos que comprar água para consumo”, reclama.
André Alves de Souza, morador do mesmo bairro, confirma o mesmo problema sofrido por Macilene, onde além de vir suja, a constante falta de água aumenta ainda mais os transtornos. Ele relata também que muitas pessoas no bairro pediram desligamento da água da CAERD para voltar aos antigos poços como fonte de consumo.
Para Daniel Inácio, o problema é ainda maior, que além destes transtornos, quando há vazamentos na rede em via pública, a empresa deixa a água escorrendo por vários dias, fato que só onera a empresa e faz com que o custo operacional seja cobrado nas faturas dos usuários. “Hoje mesmo tem um cano de água da CAERD jorrando a torto e direito. E aí quem será que irá pagar por este desperdício de água? Passou o final de semana inteiro a água correndo pelas ruas do bairro e ainda continua o vazamento, e não vieram resolver até agora”.
Fonte: COOPFREE; JORNALISMO CIDADÃO