Inspirada e motivada pelo esposo, a fisiculturista Patrícia Camargo começou a malhar, mas não imaginava competir e conquistar títulos como esse esporte. Além de atleta, Patrícia é cirurgiã dentista, e concilia o tempo entre trabalho, esporte e casa.
Em 2012 a atleta começou a treinar visando as competições e só em 2015 consolidou esse sonho, o que já rendeu boa experiência e alguns troféus. A estreia foi no Amazonas, no Campeonato Estadual de Fisiculturismo, onde foi campeã, o que garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, tornando-a atual vice-campeã brasileira na categoria wellness, por altura.
Além do título, a rondoniense foi convocada para representar o Brasil na competição Sul Americana, que acontecerá na cidade de Cuenca, no Equador, de 8 a 12 de setembro. “Representar Rondônia é mágico, e com muita disciplina estamos conseguindo resultados que superam minhas expectativas.
Mesmo engatinhando ainda nesse esporte, posso ver bons frutos, pois fui para as competições com atletas mais maduras no esporte, e fiquei em boa colocação.
Outra emoção foi receber o convite para representar nosso país no Sul Americano, o que renova nosso foco, e compromisso com o esporte”. Sem patrocinador, a atleta comenta das dificuldades enfrentadas para seguir competindo. “Infelizmente não tenho patrocínio, o que dificulta muito, estamos buscando maneiras para cumprir as tabelas, e manter o foco.
Para o Sul Americano precisamos ainda mais de apoio. Temos muitos atletas em Rondônia, e com um bom incentivo marcaremos a história de nosso estado”. O foco, a disciplina e todo o esforço são recompensados com os resultados a cada nova competição, Patrícia ainda afirma que a ajuda do esposo Gustavo Camargo, é essencial. “Ele foi e tem sido meu maior incentivador, cuida de cada detalhe, está ao meu lado, sempre com boas orientações, além de esposo, é um ótimo cuidador, está atento em minha alimentação, treinos, saúde.
Ele é o grande ‘culpado’ por essas conquistas”, comenta empolgada.
Fonte:JaruOnline