Mais de 500 passageiros e membros da tripulação do cruzeiro Caribbean Fantasy precisaram ser resgatados na quarta-feira, após o navio pegar fogo próximo à costa norte de Porto Rico. A Guarda Costeira dos Estados Unidos conseguiu evacuar a embarcação e salvar os passageiros em botes antes que o fogo se espalhasse.
O incêndio iniciou na sala de máquinas e chegou a outras partes do navio, mas, por sorte, o cruzeiro estava a pouco mais de 1,6 km da costa e foi rapidamente atendido pelos serviços de emergência. Dezenas de crianças e adolescentes estavam a bordo do Caribbean Fantasy, que fazia o trajeto entre a República Dominica Porto Rico, pois iam participar competições esportivas em San Juan.
“Parecia um filme”, disse a passageira dominicana Maria Prensa ao jornal The Guardian. “Você entra em pânico quando isso acontece. Imagine estar no meio do oceano e de repente ver fogo”, comentou. Prensa afirmou ter sentido cheiro de fumaça antes de o alarme de emergência tocar, mas foi avisada pela equipe do navio que “tudo estava sob controle”. De acordo com o mecânico Marlon Doblado, a tripulação tentou controlar o fogo por mais de duas horas antes de perceber a magnitude do incêndio.
Segundo o The Guardian, 105 passageiros receberam tratamento e foram liberadas após o resgate, a maioria em decorrência de desidratação. Outras 24 pessoas foram hospitalizadas, principalmente por se ferirem quando desciam pelos escorregadores de emergência até os botes.
Fonte:Veja