O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Pedrinho, de 23 anos, que chega por empréstimo do Lokomotiv, da Rússia, até 31 de dezembro de 2023 – com opção de compra ao término deste período.
O jogador será integrado ao elenco do técnico Rogério Ceni após as férias, quando o Tricolor iniciará a pré-temporada no CT da Barra Funda.
“Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor. Seja muito bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“O Pedrinho se encaixa em um perfil de reforço que estamos buscando: atleta em ascensão na carreira, com desejo de vencer no São Paulo. Acredito que vai nos ajudar muito nesta temporada”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
“É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores”, disse Pedrinho.
CARREIRA
Pedrinho nasceu em São Paulo e passou pelas categorias de base do Osasco Audax antes de chegar ao Oeste, onde estreou profissionalmente com apenas 17 anos, em 2017.
Na temporada seguinte, ainda jovem, o meia-atacante foi um dos destaques da equipe na conquista do acesso para a divisão de elite do Campeonato Paulista, sendo decisivo com gols nas fases finais da Série A2 do estadual.
Ainda em 2018, Pedrinho disputou a Série B do Brasileirão pelo Oeste e foi efetivo com gols e assistências.
Já em 2019, após disputar o Paulistão, o atleta foi contratado pelo Athletico Paranaense e complementou o seu processo de formação na base do clube até ser integrado ao elenco principal.
O meia-atacante foi campeão da Copa do Brasil, em 2019, e no ano seguinte conquistou o Campeonato Paranaense, com seis gols em apenas nove jogos no estadual, além de disputar a CONMEBOL Libertadores.
Após a participação no torneio sul-americano, o jogador retornou ao Oeste no segundo semestre e, mais uma vez, se destacou. Assim, em 2021, Pedrinho seguiu para o Red Bull Bragantino e foi finalista da CONMEBOL Sul-Americana.
Depois da passagem por Bragança Paulista, o meia-atacante foi para o América-MG e balançou as redes nas três competições que disputou: Copa do Brasil, Brasileirão e CONMEBOL Libertadores.
As atuações em Belo Horizonte despertaram o interesse do futebol europeu, e Pedrinho foi negociado com o Lokomotiv, da Rússia, em 2022, clube que defendeu antes de chegar ao Tricolor.
PEDRINHO
Nome completo: Pedro Gabriel Pereira Lopes
Data de nascimento: 10/11/1999 (23 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1m76
Peso: 70kg
Clubes: Osasco Audax (2017), Oeste (2017-2019), Athletico Paranaense (2019-2020), Oeste (2020), Red Bull Bragantino (2021), América-MG (2022), Lokomotiv (2022) e São Paulo (desde 2023)
Títulos: Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2020)
Premiação: Artilheiro do Campeonato Paranaense, com seis gols (2020)