Para garantir regularidade e qualidade no abastecimento da população, a Águas de Pimenta Bueno tem realizado investimentos no sistema de produção de água. As medidas fazem parte do plano de modernização de equipamentos e visam trazer ainda mais segurança no fornecimento de água tratada.
Entre as melhorias já implantadas, destaca-se a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a instalação, nesta semana, de um equipamento submerso sobressalente com capacidade de captação de 327 mil litros de água por hora. As medidas visam garantir o abastecimento mesmo durante a ocorrência de baixa no nível do rio, garantindo ainda mais estabilidade na distribuição.
“Com estas soluções na área de captação e tratamento, Pimenta Bueno conta com equipamentos que garantirão o funcionamento dos sistemas se adaptando a variação de nível do Rio Pimenta. Estas medidas aumentaram a vazão de água, assegurando o abastecimento de toda a cidade mesmo diante de fatores naturais como a estiagem”, conta o gestor de Operações da concessionária, Jean Damaceno.
MELHORIAS CONTÍNUAS – Atuando desde julho na administração dos serviços de água e esgoto, a Águas de Pimenta Bueno já realizou diversas melhorias, como a ampliação da rede de abastecimento, reforma de áreas de trabalho e a recuperação de sistemas. Recentemente, a concessionária finalizou trabalhos de topografia, que subsidiarão projetos voltados para a ampliação dos serviços de água e esgoto.
Neste mês de outubro, a concessionária realizará a instalação de um novo sistema de captação flutuante, que entra em operação nas próximas semanas e irá complementar o sistema já existente. A meta é trazer ainda mais segurança em todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água tratada.
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Pimenta Bueno, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br ou ligue 3451-4624.
Fonte: Assessoria